Compra e venda de imóveis

Como anda o mercado imobiliário da nossa região
sexta-feira, 05 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

“O mercado de imóveis em Nova Friburgo para quem pensa em comprar um imóvel, se for à vista ou com pequeno financiamento, este é um momento interessante, pois as ofertas das construtoras de imóveis na planta ou prontos para morar estão em condições favoráveis para o comprador. Acredito que o pior momento para o mercado imobiliário já tenha passado e os juros bancários tendem a cair, facilitando assim o financiamento imobiliário”, afirma Alexandre Folly, diretor da Imobiliária Folly Bohrer Imóveis.

Vale a pena investir em terrenos?

Segundo o Chiquinho Corretor de Imóveis, terrenos sempre foram e sempre serão o melhor investimento. Isso porque, na medida que as construções no entorno vão surgindo, a valorização é imediata. Terrenos chegam a valorizar até 100% em alguns casos, enquanto o imóvel edificado tem em média uma valorização de apenas 30% ao ano na maioria dos casos. São raras as vezes em que essa valorização ultrapassa esse percentual.

Uma opção inteligente para a casa própria

Segundo análise do setor imobiliário, o uso da carta de crédito de consórcios tem contribuído de forma contundente na recuperação das vendas de imóveis no país. Considerando a alta de taxa de juros cobradas pelos financiamentos imobiliários, o aumento nas exigências para aprovação de crédito e o alto valor de entrada exigida nas operações de crédito imobiliário fizeram com que o mercado de imóveis sofresse grave retração. O consumidor, por sua vez, encontrou no consórcio imobiliário a saída para obtenção e conquista do imóvel planejado. Com taxa de administração mensal que não supera 0,23% ao mês, o que não chega a 1/3 do custo do financiamento, o consórcio imobiliário passou a ser a opção mais viável nesse sentido. De acordo com o Odyr Silveira, da Capacitá Consórcios, que representa a Caixa Consórcios, os planos variam com créditos que partem 70 mil a 700 mil reais, e mensalidade que partem de R$659,19. Além do sorteio mensal, a modalidade ainda contempla por oferta de lances.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade