Como dar o melhor tratamento ao seu melhor amigo

Você sabe a diferença entre rações standard, premium e super premium?
sexta-feira, 01 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Como dar o melhor tratamento ao seu melhor amigo

A maior alegria de um profissional é ver que o cãozinho do seu cliente chega fazendo festa para tomar banho ou tosa. Isso demonstra que o trabalho e carinho com os animais tem dado certo! Confira algumas dicas da Pet Splash para o seu melhor amigo!

  • Ao dar banho, proteja sempre os olhos e ouvidos.

  • Não dê banho com o mesmo shampoo que usa em você, pois o seu cachorro pode apresentar irritação de pele e coceira. Por isso é importante que utilize shampoo para cães.

  • Se for filhote, dê banho somente a partir dos dois meses e somente leve para dar banho em pet shop depois de ter dado todas as vacinas e consulte sempre seu veterinário. Passando esse período quanto mais rápido você levar ao pet shop mais prazeroso será a experiência, fazendo com que fique bem alegre com os cuidados que ele ganhará.

  • Tão importante quanto o banho é a escovação dos pelos. O ideal é que faça todos os dias e faça com calma, carinho e paciência, penteando a pelagem de maneira firme, mas cuidadosa, principalmente quando for desfazer nós.

  • É importante a tosa e o banho estarem sempre em dia, tanto para a saúde quanto higiene do cachorro.

  • Ao levar seu cãozinho em um pet shop, procure por boas indicações. Observe como ele se comporta, se sente medo ao ir ao pet shop, ou algum outro comportamento estranho e negativo com o profissional.

Comer, comer

A alimentação é algo imprescindível para uma boa saúde e para que possa se viver mais, não só para nós humanos, mas também para os animais. Ao dar comida aos cães elas devem possuir vários tipos de nutrientes e vitaminas de forma balanceada para um bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para uma boa saúde. A empresa Peixes e Aquários Pet Shop explica nessa coluna a diferença entre os tipos de ração.

  • Rações Super Premium: são feitas com nutrientes de qualidade superior. Por exemplo: a proteína utilizada será de partes nobres e não de pena, osso (que são menos absorvidas pelo organismo).

  • Rações Premium: possuem nutrientes de menor qualidade que as super premium, mas também podem ter aditivos como pro-bióticos, ômega 3 e 6.

  • Rações Standard: são consideradas rações de qualidade razoável, pois suprem as necessidades básicas que um cachorro precisa para viver, mas sem apresentar os benefícios adicionais das rações premium e super premium.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agora Faz
Publicidade