Comandante da Guarda Municipal é afastado do cargo

Ele havia sido detido por porte ilegal de arma na Prefeitura e responde a inquérito na Delegacia da Mulher de Nova Friburgo
sexta-feira, 09 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O comandante da Guarda Municipal, Ronald Pereira, foi afastado temporariamente das suas funções no fim da tarde desta quinta-feira, 8, por determinação do prefeito Rogério Cabral, informou a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). Conforme A VOZ DA SERRA noticiou ontem, o servidor foi detido por um policial civil na quarta-feira, 7, por porte ilegal de arma de fogo. Ronaldo estava dentro da repartição pública quando foi abordado pelo agente. Ele possui o registro da arma, mas não a autorização para portá-la.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo esclareceu que o prefeito Rogério Cabral estava no Rio de Janeiro para o encontro dos prefeitos do estado com o governador Luiz Fernando Pezão e, assim que soube do que aconteceu com o comandante da Guarda Municipal, determinou o afastamento dele até que o caso seja “devidamente apurado e as devidas providências sejam tomadas”. O assessor jurídico da Smomu, André Gripp, assumiu interinamente o comando da guarda. A VOZ DA SERRA ainda não conseguiu contato com comandante afastado do cargo.

Entenda o caso

Ronald Pereira foi acusado pela ex-esposa de ameaçá-la com o revólver calibre 38 durante uma discussão do casal. Por causa da denúncia, um inquérito foi aberto pela delegada Waleska dos Santos Garcez, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo. Ronald nega que tenha ameaçado a mulher.

Nesta quinta-feira, 7, o juiz do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher expediu um mandado de busca e apreensão do revólver. Um policial civil foi até a Prefeitura de Nova Friburgo e como Ronald portava a arma no momento da abordagem, ele foi detido pelo policial. “Ele só possui o registro da arma. Ele não teria sido preso se a arma estivesse guardada numa gaveta, por exemplo”, explicou a delegada

Ronald foi levado para a delegacia, prestou depoimento, pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado em seguida. “Foi um problema de família que causou uma ocorrência policial, mas tudo já foi resolvido na delegacia. Eu responderei tudo em juízo”, disse por telefone nesta quinta-feira 8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Guarda Municipal | DEAM
Publicidade