Colégio Anchieta lança desenho em comemoração aos 200 anos

Desenho de padre-reitor estampará uniformes da instituição até 2018
quarta-feira, 06 de setembro de 2017
por Karine Knust
O desenho com símbolos de Nova Friburgo (Reprodução)
O desenho com símbolos de Nova Friburgo (Reprodução)

Assim como A VOZ DA SERRA, que estampará a logo oficial do bicentenário até 16 de maio de 2018 em sua capa, esta semana o Colégio Anchieta também divulgou a primeira de suas ações em homenagem ao bicentenário do município.

Criado pelo reitor da unidade, Padre Toninho Monnerat (foto), o desenho comemorativo destaca alguns dos diversos pontos historicamente importantes do município e considerados verdadeiros cartões-postais. Entre eles, o próprio Colégio Anchieta, o Cão Sentado e a Capela de Santo Antônio, na Praça do Suspiro.

De acordo com o diretor administrativo da instituição, Carlos Eduardo Cortez, essa é a primeira de uma série de ações que ainda devem ser desenvolvidas pelo colégio. “Nosso objetivo é homenagear a cidade pelos 200 anos e, assim, fazer parte dessa grande comemoração. Até maio realizaremos mais ações”.

Além de estampar as camisetas dos alunos do Anchieta, o desenho também deve ser usado na parte de papelaria e e-mails elaborados pela instituição. Em breve, as peças também estarão disponíveis para ex-alunos e admiradores do colégio.

Com mais de 130 anos de história, o Anchieta tem mais de mil alunos diretos e 450 alunos de atividades complementares oferecidas pela unidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade