Clima de Natal começa a tomar conta de Friburgo

Papai Noel chega ao Cadima e comércio já vai estender horário de funcionamento a partir desta sexta
terça-feira, 28 de novembro de 2017
por Karine Knust
O desfile de Papai Noel pela Alberto Braune no sábado (Divulgação Cadima)
O desfile de Papai Noel pela Alberto Braune no sábado (Divulgação Cadima)

Apesar de a decoração nas ruas ainda estar bem acanhada para a época, o clima natalino começa a chegar aos pouquinhos a Nova Friburgo. No último sábado, 25, faltando exatamente um mês para o Natal, os friburguenses presenciaram a já tradicional chegada do Bom Velhinho. Conduzido pelo carro do Corpo de Bombeiros, o Papai Noel encantou quem passava pela Avenida Alberto Braune durante a tarde.

A carreata teve início no Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, acompanhada de uma bela apresentação da Banda Musical de Harmonia e do grupo coreográfico do Colégio Nossa Senhora das Mercês, responsáveis por garantir ainda mais a animação e encantamento durante o evento. O ápice da programação, entretanto, ficou por conta da chegada do Papai Noel, no Cadima Shopping, Rua Moisés Amélio. Por lá, centenas de pessoas foram prestigiar o Bom Velhinho.

O Noel recebe a criançada no Cadima Shopping, até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Até 15 de dezembro, as visitas e entregas de cartinhas com pedidos de presentes ao Bom Velhinho podem ser feitas das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira e, das 14h às 22h, aos sábados e domingos. Já dos dias 16 a 23 de dezembro, ele ficará à disposição da criançada das 10h às 22h. No dia 24, véspera de Natal, o Papai Noel marca presença no Cadima das 10h às 18h.

Ainda para entrar no clima festivo, ontem, 28, começaram a ser instaladas na Avenida Alberto Braune, as caixas de som que vão embalar as compras dos friburguenses com muita música e espírito natalino.

Horário especial

A partir desta sexta-feira, 1º de dezembro, o comércio de Nova Friburgo está autorizado a estender seu horário de funcionamento. A medida, já tradicional nesta época do ano, acontece para que os clientes possam ter mais comodidade para ir às compras e para que os comerciantes possam atender com qualidade a grande demanda de Natal. O horário especial de dezembro, que inclui domingos e as manhãs de segundas-feiras (quando tradicionalmente as lojas só abrem às 13h), vai vigorar até o dia 24.

Do dia 1º ao dia 9, sábado, o comércio está autorizado a funcionar até 20h. Do dia 11 ao dia 23, até as 22h. Pelo acordo, as lojas ainda podem abrir até as 22h nos domingos 3, 10, 17 e 24, e às 9h nas segundas-feiras 4, 11 e 18. As mudanças estão garantidas por um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio. “Muitas pessoas trabalham até mais tarde e não conseguem ir às compras durante o expediente normal. A ampliação do horário facilita a vida dos consumidores, de Nova Friburgo e de outros municípios, que procuram nosso comércio para escolher presentes de Natal”, afirma o presidente do SinComércio, Braulio Rezende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade