Circuito Lumiar de Futmesa é sucesso em primeira edição

Competição contou com a presença de 23 atletas, a maioria não federados, e as participações de campeões na modalidade
sexta-feira, 27 de maio de 2016
por Vinicius Gastin
Campeões celebram a conquista na primeira etapa do circuito em Lumiar
Campeões celebram a conquista na primeira etapa do circuito em Lumiar

Divulgar, expandir e reforçar os laços da cidade com o futebol de mesa. Objetivos que foram cumpridos durante a primeira etapa do Circuito Lumiar de Futmesa, modalidade Dadinho 9x3, realizada no último domingo, 22, na sede da banda Euterpe Lumiarense. O município conta com dois clubes filiados junto à Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj) — Friburguense Atlético Clube e Nova Friburgo Futebol Clube —, e por isso, busca aproveitar o momento para popularizar ainda mais a modalidade. Wellington, do Flamengo, foi o vencedor, enquanto Bernardo Jardim, do Nova Friburgo F.C., ficou com o vice-campeonato. Allan, do Botafogo, foi terceiro e Vinícius o melhor entre os não federados.

A competição contou com a presença de 23 atletas, a maioria não federados, e as participações de campeões como Wellington (Flamengo) e Allan (Botafogo). “O torneio transcorreu num espírito descontraído e alegre, onde os mais experientes ajudaram os novatos, dando dicas de jogo. A competição foi elogiada pelos não federados, pela confraternização e de apoio de craques. Agradecemos a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, que acolheu o esporte e sempre cede seu espaço para os treinos”, ressalta Jonas Kojala, um dos organizadores do evento.

As atividades no quinto distrito acontecem sempre às terças-feiras. Além de talentos, também são reveladas algumas surpresas durante os treinos e competições, a exemplo de Alfredo, de 77 anos, que participou do torneio. A segunda etapa esta marcada para o dia 31 de julho, também na Euterpe Lumiarense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade