Cineclube Lumiar faz vaquinha para comprar novo projetor

Aparelho custa R$ 1.200; campanha online de financiamento coletivo vai até 11 de outubro
segunda-feira, 04 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Cineclube Lumiar faz vaquinha para comprar novo projetor

Um financiamento coletivo pretende gerar verba para a compra de um novo projeto para o Cineclube Lumiar. A campanha foi iniciada há pouco mais de duas semanas, por um dos voluntários do projeto. O objetivo é arrecadar R$ 1.200, quantia exata para a aquisição de um novo aparelho.

A ideia da vaquinha online surgiu com o intuito de sensibilizar o maior número de pessoas dispostas a ajudar. “Precisamos muito de um projetor novo. O que temos hoje está velho e nos últimos meses tem emitido ruídos que atrapalham as exibições. O cineclube é um trabalho completamente voluntário e, por isso, não possui verba própria. Resolvemos colocar a campanha na internet porque além de ser mais fácil, possibilita que apoiadores de fora da cidade também possam ajudar”, explica o voluntário Guilherme Whitaker, criador da campanha no site de financiamento coletivo.

Até o início da tarde desta segunda-feira, 4, pouco mais de 34% do valor estipulado já havia sido arrecadado. As doações não tem valor estipulado. Para ajudar, basta acessar o site www.vakinha.com.br e buscar por “Projetor Cineclube Lumiar” no campo de pesquisa. Os interessados têm até o dia 10 de outubro para participar da campanha.

O cineclube

Em 24 de fevereiro de 2008, a Associação Cultural Cineclube Lumiar abriu as portas para seus primeiros espectadores. Considerado o mais antigo cineclube em atividade semanal no país, o projeto tem sessões para os moradores e visitantes do distrito de Lumiar todos os domingos. Atualmente, cerca de 10 voluntários participaram da curadoria e da produção dos eventos, promovendo o acesso a bens culturais, difundindo e estimulando a consciência socioambiental, a cultura e as artes, através de atividades de exibição e produção audiovisual.

Para quem ainda não conhece, as exibições do Cineclube Lumiar ocorrem no espaço Tribuna Livre Cultural, localizado na Rua Deputado Amâncio Mario de Azevedo, 145, em frente ao lago no centro de Lumiar.

Cine Montanha

Nesta sexta-feira, 8, às 19h, o Cineclube Lumiar traz uma novidade que promete agradar os amantes de esportes radicais. É o Cine Montanha. Criado pela voluntária Amanda Gil, o projeto, em parceira com a Tribuna Livre Cultural, visa abordar o universo da escalada. “Eu e minha família trabalhamos com uma empresa que oferece serviços de escalada no Rio e há pouco tempo nos mudamos de lá para Lumiar. Chegando aqui conheci o Cineclube Lumiar e desde então faço parte desse tradicional movimento cineclubista. Aqui percebi a carência de uma sessão voltada para esportes na montanha e por essa necessidade criei o Cine Montanha”.

O projeto consiste na exibição mensal de filmes voltados para o montanhismo, sempre com convidados de renome no segmento. Nessa estreia, o evento contará com a participação do apresentador do programa Montanhistas, no canal Off, Bernardo Biê, que além de apresentar seus trabalhos contará um pouco das suas aventuras nas montanhas pelo mundo a fora.

O Cine Montanha é aberto ao público e também acontece na Tribuna Livre Cultural, localizado na Rua Deputado Amâncio Mario de Azevedo, 145, em frente ao lago no centro de Lumiar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade