Cinco caçadores detidos no Parque Estadual do Desengano

Área de mata perto da unidade de conservação foi queimada pelo fogo neste fim de semana
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O material apreendido (Foto: UPAm)
O material apreendido (Foto: UPAm)

Cinco homens foram detidos neste domingo, 15, fazendo caças quatis, pacas e pássaros silvestres dentro do Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena. Agentes da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) estavam em patrulhamento na reserva quando encontraram indícios de prática ilegal de caça. Eles fizeram buscas e encontraram os suspeitos cinco horas depois.

Os homens estavam com mochilas, cinco espingardas, cinco facões, 19 cartuchos calibre 36, dois cartuchos calibre 28 e 31 cartuchos calibre 32. De acordo com o comando da UPAm, eles contaram aos agentes que os animais seriam utilizados para consumo e comércio. Os suspeitos foram levados para a delegacia de área, a 151ª DP, em Nova Friburgo, e foram liberados após pagamento de fiança.

Durante o fim de semana, equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e guarda-parques atuaram no combate a incêndios em uma área de mata no arredores do parque. O fogo começou na quinta-feira, 12, e um helicóptero também foi usado na ação. O fogo estava próximo do principal manancial de abastecimento de água do município, na localidade de Terras Frias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade