Cidade & Serviços — 31/05/2016

Concursos, Vistoria, Fotografia em Três Picos, Debate AME, Curso no Sebrae, Avaliação Imobiliária
segunda-feira, 30 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Alto do Catete (Foto: Henrique Pinheiro)
Alto do Catete (Foto: Henrique Pinheiro)

Avaliação Imobiliária
Nesta quinta-feira, 2 de junho, terá início o curso de avaliação imobiliária em Nova Friburgo. Promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ), o objetivo é incentivar os corretores de imóveis a desenvolverem habilidades e competências para a elaboração de laudos técnicos de avaliação para o mercado imobiliário. Com apresentação do professor Rodrigo Guimarães, as aulas serão realizadas na subseção local da OAB Nova Friburgo, na Rua Ernesto Brasílio, às 9h30. O curso possui a carga horária de 32 horas divididas em quatro aulas com duração de oito horas cada, sempre agendadas para quintas e sextas-feiras. Os participantes receberão certificado para inscrição no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNai). O evento é gratuito e as inscrições deverão ser feitas através do site do Creci-RJ www.creci-rj.gov.br, no link universidade corporativa.

Curso no Sebrae
Na próxima quinta-feira, 2 de junho, o Sebrae Nova Friburgo promove a primeira oficina do projeto “Começar Bem”, voltada para a capacitação de potenciais empresários, microempreendedores e pessoas físicas, que estão se preparando para abrir um negócio ou já trabalham por conta própria. Serão quatro horas para tratar de características fundamentais que todo empreendedor precisa ter, como estabelecimento de metas, a importância de correr riscos calculados, entre outros temas. O evento será realizado no Sebrae Nova Friburgo — Rua Fernando Bizzotto, 72, Centro — das 18h às 22h. As vagas são limitadas. Mais informações sobre inscrições, valores e detalhes da oficina podem ser obtidas pelo telefone 2523-6908 ou pelo e-mail rafane.paula@rj.sebrae.com.br.

Debate AME
Nesta terça-feira, 31, a Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo promove um debate entre os doutores José Henrique Rubim, Wantuil Araújo e Nilton Vieira. O encontro será na Associação Espírita Fraternal, Rua Trajano de Almeida, 124, Paissandu, das 20h às 21h30.

Fotografia em Três Picos
O fotógrafo Flávio Veloso está organizando mais uma edição do projeto “Rumo aos Três Picos”, que une passeio turístico, aula de fotografia para interessados e a busca por imagens diferenciadas. Prevista para os dias 3, 4 e 5 de junho, a viagem orientada ao Parque dos Três Picos contará com a participação do professor de ciências e astronomia, Reinaldo Kiss Ivanicska Júnior, diretor do Planetário de Nova Friburgo. Não é preciso ter equipamento profissional para participar do projeto, que inclui estadia, contato com a natureza, aprendizado e muita observação do luminoso céu da localidade. Interessados podem obter mais informações no site www.flavioveloso.com.

Vistoria
Termina nesta terça-feira, 31, o prazo para os proprietários de veículos com placa final 0 e 1 realizarem a vistoria anual dos automóveis. Vale lembrar que para atender a grande demanda de carros que ainda necessitam ser vistoriados, começou a valer na última semana o novo horário de atendimento no posto de vistoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Nova Friburgo. O departamento funciona também no período noturno, das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. O agendamento pode ser feito pelos telefones 0800-020-4040 ou pelo site www.detran.rj.gov.br. Aos sábados o atendimento é normal: das 7h às 18h.

Concursos

Exército Brasileiro
Escola Preparatória de Cadetes - Vagas: 440; escolaridade: nível médio; salários: R$ 6.268; inscrições: até o dia 28 de junho pelo site espcex.ensino.eb.br.
Escola de Sargentos das Armas - Vagas: 1.205; escolaridade: nível médio; salário: R$ 3.325; inscrições: até 4 de julho pelo site concurso.esa.ensino.eb.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade