Cidade & Serviços — 31/03/2017

Doação de Sangue, Debate Ame, Palestra Ucam, AA, Companhia Arteira, Negociação de dívidas
quinta-feira, 30 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Adutora de Cascatinha (Foto: Henrique pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)
Adutora de Cascatinha (Foto: Henrique pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)

Ato público
Nesta sexta-feira, 31, o Fórum Sindical Popular de Nova Friburgo realiza um ato público contra as reformas da previdência social e trabalhistas. O evento será às 17h, no obelisco da Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, e compõe o movimento nacional. Além dos representantes do Fórum Sindical e do Sepe, farão parte do movimento membros do Conselho Municipal das Associações de Moradores (Comamor); do Sindicato dos Professores (Sinpro) de Nova Friburgo e Região; Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe); além de profissionais dos sindicatos dos trabalhadores metalúrgicos; das indústrias de fiação e tecelagem; indústrias do vestuário; saúde e previdência (Sindsprev); químicos; construção civil; bancários; empregados no comércio hoteleiro e similares; do sindicato dos marceneiros, entre outras categorias.

Negociação de dívidas
Esta sexta-feira, 31, é o último dia para aproveitar o programa de negociações de débitos para os consumidores friburguenses que estão com as contas de energia elétrica atrasadas há mais de 30 dias na Energisa. As dívidas podem ser parceladas em até oito vezes. Para fazer o parcelamento, o cliente precisa ir à agência da concessionária dar uma entrada de 20% do valor da conta atrasada. Somente o titular da conta de luz pode fazer a negociação. Em Nova Friburgo, a agência para atendimento de clientes funciona das 9h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, 55, no Centro.

Companhia Arteira
Neste domingo, 2 de abril, às 17h, a Companhia Arteira apresenta o espetáculo “Alabumticabum” no Centro de Artes de Lumiar (Calu). Alegre e divertida, a peça mostra uma brincadeira de palhaços, onde erro, acerto, tropeço, queda, tentativa e persistência trazem à tona valores atemporais. Com sonoplastia ao vivo, malabares e ilusionismo também estão presentes compondo as brincadeiras. O espetáculo tem a duração de uma hora. O Calu fica na Rua Jorge José Pedro, 151, 2° andar, em Lumiar.

Alcoólicos Anônimos
O Grupo Nova Friburgo de Alcoólicos Anônimos tem reuniões abertas. Aos sábados os encontros vão das 19h30 às 21h30. Já às segundas-feiras, há estudos e temática também das 19h30 às 21h30. O AA fica na Avenida Euterpe Friburguense, 33, sala 105, Centro.

Palestra Ucam
Na próxima segunda-feira, 3, às 19h, a Universidade Candido Mendes sedia a palestra “Representas de quem? Os (des)caminhos do seu voto da urna à Câmara dos Deputados”. O evento será ministrado pelo cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ufrj), Jairo Nicolau, e é direcionado a alunos de Direito. A Ucam fica na Rua Professor Freeze, 38, Vilage, próximo ao fórum.

Debate Ame
Neste sábado, 1º de abril, das 9h às 18h30, a Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo realiza o 1º curso de preparação para Capelania Espírita. O evento terá como palestras o médico e presidente da Ame Piracicaba, Alexandre Anéfalos, e o presidente e vice-presidente da Ame Nova Friburgo, José Henrique Rubim de Carvalho e Wantuil Rodrigues Araújo. O curso acontece no Grupo de Estudos Espíritas Legionários da Luz, Rua Souza Cardoso, 403, Vale dos Pinheiros, anexo ao Laje.

Doação de Sangue
Vai até esta sexta-feira, 31, o horário especial do Hemocentro de Nova Friburgo. O banco de sangue recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A medida foi tomada porque as pessoas que se vacinarem contra a febre amarela não poderão doar sangue pelos próximos 30 dias. Com isso o esquema visa atender à população e manter os estoques de sangue em dia na unidade. O hemocentro funciona no Hospital Municipal Raul Sertã (Rua General Osório, 324, Centro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade