Cidade & Serviços — 29/07/2016

Reunião da ACJF, Congresso Jeová, Cefet, Cursos gratuitos, Hepatite Zero, Almoço dançante
quinta-feira, 28 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Praça Getúlio Vargas (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Praça Getúlio Vargas (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Almoço dançante
No próximo domingo, 31, será realizado um “Almoço Dançante” no Colégio Nossa Senhora das Mercês, na Rua General Osório. Na ocasião, entre 12h e 15h, haverá também apresentação de música e de danças com alunos da escola. O objetivo é arrecadar fundos para que a banda do Mercês possa defender o título brasileiro de bandas, em Farroupilha, Rio Grande do Sul, no próximo mês. Ingressos a R$ 15.

Hepatite Zero
Termina nesta sexta-feira, 29, a campanha mundial Hepatite Zero. Os interessados em realizar testes de detecção da doença devem comparecer hoje, das 8h às 17h, no ambulatório Bento XVI, na Rua Augusto Spinelli, 75, Centro, ou na Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), na Rua Maximiliam Falck, próximo a Fabrica Ypu. O público alvo são homens e mulheres de 40 anos ou mais, ou tatuados de qualquer idade. A campanha conta com o apoio do Programa Municipal DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Hepatites Virais, da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite e dos Rotary Clubs de Nova Friburgo.

Cursos gratuitos no Senac
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas, até completarem as vagas, para diversos cursos em Nova Friburgo. Ao todo são 18 opções nas áreas de design, moda, beleza, fotografia, segurança do trabalho, informática, idiomas, administração e logística. Em diversos cursos, há vagas gratuitas dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG).  As aulas terão início em agosto e setembro. Os interessados podem comparecer diretamente à unidade do Senac, situada na Avenida Alberto Braune, 135, loja 7 (Galeria Suíça), Centro, das 8h às 21h30 de segunda a sexta-feira; aos sábados, a unidade funciona até as 14h.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2533-0060 ou pelo email novafriburgo@rj.senac.br.

Cefet
O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) inscreve para cursos gratuitos em Nova Friburgo. As vagas são para aulas de libras e inglês. Para se inscrever, basta comparecer ao campus, na Avenida Governador Roberto Silveira, 1900, Prado, até o dia 4 de agosto. O curso de língua inglesa está programado para as terças e quintas-feiras, das 16h20 às 18h, já o de libras deve acontecer nas segundas-feiras das 16h às 18h. Mais informações pelo telefone (22) 2527-1727.

Congresso Jeová
A comunidade Testemunhas de Jeová realiza a partir desta sexta-feira, 29, mais uma etapa do  congresso “Continue leal a Jeová”. As atividades acontecem hoje, 29, amanhã, 30, e domingo, 31. Na programação estão apresentações de vídeos e palestras, com início sempre às 9h20. As atividades acontecem no Salão da Assembleia das Testemunhas de Jeová, Rua B, Quadra C, Lote 4 - Nova Cidade de Salém, em Manilha, Itaboraí. O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo site www.jw.org.

Reunião da ACJF
A Associação Católica da Juventude Friburguense (ACJF) realiza no próximo domingo, 31, a primeira reunião com a nova diretoria, eleita em 26 de junho. A presidente Roberta Mendes de Araújo abrirá o encontro às 9h30, na sede da ACJF (Rua Aristão Pinto, 101, Centro), com um momento de convivência entre diretores, associados e convidados. Meia hora após será realizada a reunião geral. Haverá palestra com Flávio Dias Corrêa, coordenador diocesano da Renovação Carismática, sobre o tema “Misericórdia – caminho que nos leva ao Pai”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade