Cidade & Serviços – 29/03/2017

Escolha da profissão, Balcão de Empregos, Negociação de dívidas, Allons Chanter, Prouni
terça-feira, 28 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Vargem Alta (Foto: Henrique Pinheiro)
Vargem Alta (Foto: Henrique Pinheiro)

Prouni
As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) já começaram. O candidato deve acessar o site do Prouni (prouni.mec.gov.br). O prazo vai até 5 de abril para os estudantes que não estiverem matriculados na instituição e até 5 de maio para aqueles que já forem alunos. O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior.

Allons Chanter
O Coral Allons Chanter, promovido pela Aliança Francesa, oferece um trabalho musical com repertório francês e brasileiro. Além dos benefícios que o canto coral traz, o projeto estimula o aprendizado da música, da língua francesa e ainda oferece a oportunidade de participação de projetos culturais. O coral oferece vagas para crianças de 9 a 12 anos de idade, atendendo prioritariamente alunos da rede municipal de ensino, desenvolvendo uma ação socioeducativa em parceria com as escolas. Para mais informações, ligue para (22) 2522-8789.

Negociação de dívidas
Termina nesta sexta-feira, 31, o programa de negociações de débitos para os consumidores friburguenses que estão com as contas de energia elétrica atrasadas há mais de 30 dias na Energisa. As dívidas podem ser parceladas em até oito vezes. Para fazer o parcelamento, o cliente precisa ir à agência da concessionária dar uma entrada de 20% do valor da conta atrasada. Somente o titular da conta de luz pode fazer a negociação. Em Nova Friburgo, a agência para atendimento de clientes funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, 55, no Centro.

Balcão de Empregos
O Balcão de Empregos de Nova Friburgo divulgou as novas oportunidades do município para esta semana. São vagas para diversas áreas: programador; mecânico de caminhão; mecânico diesel; embalador e supervisor de suporte; operador de empilhadeira; designer de interiores; padeiro; atendente de balcão; salgadeira; confeiteira; mecânico automotivo; serviços gerais; auxiliar de serviços gerais; eletricista com NR-10; pintor automotivo; balconista; atendente para farmácia; assistente de vendas; camareira; vendedor interno; costureira; vendedor externo autônomo; médico; projetista de móveis; engenheiro químico; técnico em Química; operador de caixa; técnico em laboratório; representante comercial; enfermeiro; consultor de vendas; revendedor de semi jóias; auxiliar de departamento pessoal; dentista com especialização em endodontia; técnico em higiene dental; fisioterapeuta (Sumidouro); dentista (Sumidouro); químico (Sumidouro); médico (Cachoeiras de Macacu). Todas as oportunidades requerem experiência comprovada em carteira de trabalho. Para detalhes sobre as vagas e suas possíveis exigências, o Balcão de Empregos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio ao lado da Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina). Mais informações também pelo telefone 2525-9205.

Escolha da profissão
Nesta quarta-feira, 29, acontecem mais palestras sobre orientação profissional, promovidas pelo Senai. A primeira delas será às 16h, no Senai Espaço da Moda sobre storytelling e upcycling, práticas que ajudam a desenvolver narrativas criativas e sustentáveis para venda de produtos ou serviços. Já às 18h, haverá palestra sobre design thinking e prototipagem no Senai Fablab, no Senai Centro. As metodologias de inovação para criação e melhoria de novos serviços. Os interessados em participar da programação ou obter mais informações devem acessar o site www.cursosenairio.com.br/palestras. Mais informações também pelo 0800 0231 231.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade