Cidade & Serviços — 26/07/2016

Hepatite, Cursos de arte gratuitos, Monumento Tocha Olímpica
segunda-feira, 25 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Antiga linha do trem, Mury (Foto: Regina Lo Bianco)
Antiga linha do trem, Mury (Foto: Regina Lo Bianco)

Hepatite
Teve início ontem, 25, a campanha mundial Hepatite Zero - world eradication project. As atividades seguem até sexta-feira, 29, das 8h às 17h, com atendimento no ambulatório Bento XVI, na Rua Augusto Spinelli, 75, Centro, e na Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), na Rua Maximiliam Falck, próximo à fábrica Ypu. O público-alvo são homens e mulheres de 40 anos ou mais, ou tatuados de qualquer idade. A campanha conta com o apoio do Programa Municipal DST e Hepatite Virais, da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite e dos Rotary Clubs de Nova Friburgo.

Cursos de arte gratuitos 
A Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo abriu inscrições para cursos no segundo semestre. Há vagas para as oficinas de canto, cavaquinho, violão, flauta doce, balé, dança contemporânea, artesanato, cerâmica e teatro. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no próprio local. Mais informações pelo telefone 2533-1145. As aulas começam em agosto e são voltadas para crianças e jovens entre 9 e 17 anos. Todos os cursos são gratuitos. 

Monumento Tocha Olímpica 
A Prefeitura de Nova Friburgo, em conjunto com o Instituto Felga i Gracias e o Rotary Clube do município, inaugura na próxima sexta-feira, 29, às 10h, o monumento Tocha Olímpica. A escultura em ferro e de autoria do artista plástico Felga de Moraes será baseada na Praça do Suspiro, um dos locais de destaque da passagem da tocha olímpica no município, no sábado, 30, quando a chama será conduzida em uma das cadeirinhas do teleférico. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade