Cidade & Serviços — 25/08/2016

Concursos, Circuito Esportivo, Palestra na OAB, Prêmio Espírito Comunitário, Fies, Empregos
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Saíra-viúva (Foto: Ana Gadini)
Saíra-viúva (Foto: Ana Gadini)

Empregos
O Balcão de Empregos da Prefeitura, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), disponibiliza novas vagas de emprego. Há vagas para costureira de overloque e colarete; costureira para máquina reta e colarete; orientadora de produção; vendedora; empregada doméstica; camareira profissional; banho e tosa; marketing e e-commerce; caseiro, cozinheiro de comida japonesa; mecânico de caminhão; motorista de caminhão de reboque (CNH categoria C, D ou E); instalador de acessórios e insulfilm; cortador de lingerie; rebobinador; pedreiro; consultor de vendas e pizzaiolo. O Balcão de Empregos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da Prefeitura. Vale ressaltar que as vagas podem ser preenchidas e retiradas a qualquer momento, a critério do empregador.

Palestra na Acianf
“Recolocação no mercado de trabalho.” Este é o tema da palestra ministrada por Marina Barreto nesta quinta-feira, 25, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). O objetivo do encontro é auxiliar profissionais que precisam se preparar para realizar e/ou participar de processos seletivos em empresas, contribuindo desde a elaboração do currículo até a apresentação pessoal e postura durante a entrevista. A Acianf fica na Avenida Alberto Braune, 111, Centro. Para participar, basta se inscrever pelo site www.acianf.com.br ou pelo telefone (22) 2522-1145 e doar itens de higiene pessoal a serem entregues a instituições de caridade do município.

Fies
Ainda estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes da segunda edição do programa de Financiamento Estudantil (Fies). Os prazos variam de acordo com a condição do estudante. Os candidatos não graduados, pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies, referente ao segundo semestre deste ano, e que ainda não tenham firmado contrato de financiamento tem até o próximo dia 28 para se inscrever. O prazo vale também, a partir desta sexta-feira, 26, para os graduados. Estão aptos às vagas os candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação superior a zero, sendo necessário também comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários-mínimos.Vale lembrar que as inscrições devem ser feitas pela internet, na página do sistema FiesSeleção. Mais informações no site www.fiesselecao.mec.gov.br ou pelo telefone 0800-616161.

Prêmio Espírito Comunitário
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Prudential Espírito Comunitário. O concurso é destinado a alunos cursando o ensino médio em instituições públicas e privadas, que tenham entre 14 e 19 anos. Para participar, os jovens devem inscrever as iniciativas nas quais atuam como voluntários, apresentando o projeto, objetivos e resultados alcançados. Os vencedores ganharão uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos. Mais informações e inscrições pelo site www.premioprudential.com.br.   

Palestra na OAB
Nesta quinta-feira, 25, às 19h, tem palestra sobre o tema “Identidade e identificação: os novos paradigmas da identificação criminal”, na OAB Nova Friburgo. O evento é o último da série de palestras especiais do mês do advogado. O auditório da 9ª Subseção da OAB/RJ fica na Praça Getúlio Vargas, 89, fundos. Entrada franca.

Circuito Esportivo
Terminam nesta sexta-feira, 26, as inscrições para o circuito esportivo em comemoração aos 107 anos do o Tiro de Guerra 01-010 de Nova Friburgo. O evento será no próximo domingo, 28, a partir das 9h, com corrida rústica, caminhada e passeio ciclístico. Para se inscrever é necessário doar produtos de alimentação, higiene ou limpeza, definidos de acordo com cada modalidade. O evento é aberto a quem quiser participar. Inscrições na sede do TG, Praça do Suspiro, 50, Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2522-1445.

Concursos

Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro
Vagas: 18; escolaridade: nível médio; remuneração inicial de R$11.722,96; inscrições: até 5 de setembro pelo site www.ibfc.org.br, com taxa de R$55.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade