Cidade & Serviços — 25/05/2016

Concursos, Sociedade Humanitária, Banco de profissionais, Denúncias pelo WhatsApp, Alistamento militar
terça-feira, 24 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Parque Maria Tereza (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Parque Maria Tereza (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Alistamento militar
Ainda está aberto o período para alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos este ano. O Ministério da Defesa estima que o número de rapazes alistados chegue a dois milhões este ano em todo o Brasil. O alistamento deve ser realizado na Junta de Serviço de Militar, localizada no prédio anexo a prefeitura — antiga Rodoviária Leopoldina. Para se inscrever é preciso apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4 (recente, de frente e sem retoques). O prazo termina no dia 30 de junho. Mais informações no site www.dsm.dgp.eb.mil.br.

Denúncias pelo WhatsApp
Além do número 190, com ligação gratuita, e do disque-denúncia da agência de inteligência (P2), pelo (22) 2523-4590, o 11º BPM disponibiliza o telefone celular (22) 9 9206-2020 para que as pessoas, por meio do aplicativo Whatsapp, enviem texto, áudio, fotos e vídeos com informações sobre atos criminosos em sua área de abrangência. A PM, no entanto, não recebe chamadas por esse telefone, apenas pelo tradicional número 190 e pelo disque-denúncia do serviço reservado, a P2. A nova ferramenta visa agilizar e dinamizar o trabalho da polícia na descoberta e resolução de casos.

Banco de profissionais
Para as empresas que procuram funcionários e para candidatos que buscam vagas no mercado de trabalho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) mantêm um banco de profissionais gratuito. Com currículos deixados por candidatos com formação, experiências e objetivos dos mais diversos, a iniciativa tem se tornado fonte de consulta para empregadores. O banco de profissionais funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na sede da CDL e Sincomércio (Rua Fernando Bizzotto 39, Centro). Mais informações pelo telefone (22) 2522-5578.

Sociedade Humanitária
A Sociedade União Beneficente Humanitária dos Operários presta auxílio familiar a seus associados. São benefícios como clube de descontos, assistência jurídica, plano de assistência familiar, assistência odontológica e auxílio-doença. A Humanitária tem sua sede na Rua Prefeito José Eugênio Müller, 177, fundos, casa 8, no Centro. Para se associar ou buscar mais informações basta ir à sede da instituição ou entrar em contato pelo telefone (22) 2522-4480.

Concursos

Exército Brasileiro
Escola Preparatória de Cadetes - Vagas: 440; escolaridade: nível médio; salários: R$ 6.268; inscrições: até o dia 28 de junho pelo site http://espcex.ensino.eb.br.
Escola de Sargentos das Armas - Vagas: 1.205; escolaridade: nível médio; salário: R$ 3.325; inscrições: até 4 de julho pelo site http://concurso.esa.ensino.eb.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade