Cidade & Serviços — 24/05/2016

Concursos, Debate na AME, Palestra gratuita, Procon, Aprovados no concurso, Curso no Sebrae
segunda-feira, 23 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Cidade & Serviços — 24/05/2016

Curso no Sebrae
No próximo dia 2 de junho, o Sebrae Nova Friburgo promove a primeira oficina do projeto “Começar Bem”, voltada para a capacitação de potenciais empresários, microempreendedores e pessoas físicas, que estão se preparando para abrir um negócio ou já trabalham por conta própria. Serão quatro horas para tratar de características fundamentais que todo empreendedor precisa ter, como estabelecimento de metas, a importância de correr riscos calculados, entre outros temas. O evento será realizado no Sebrae Nova Friburgo — Rua Fernando Bizzotto, 72, Centro — das 18h às 22h. As vagas são limitadas. Mais informações sobre inscrições, valores e detalhes da oficina podem ser obtidas pelo telefone 2523-6908 ou pelo e-mail rafane.paula@rj.sebrae.com.br.

Aprovados no concurso
Já estão disponíveis os resultados finais de 85 cargos oferecidos no concurso público da Prefeitura de Nova Friburgo. As informações da homologação com os nomes dos aprovados em ordem de classificação, podem ser conferidas no site da prefeitura (pmnf.rj.gov.br) e da Exatus (www.exatuspr.com.br), empresa que realiza o processo seletivo. Segundo o governo municipal, outras três funções – auxiliar de serviços gerais, instrutor de corte industrial e agente fazendário – serão homologadas até o dia 15 de junho. Não houve candidatos aprovados para os cargos de carpinteiro, revisor predial e engenheiro de trânsito. Por isso, a prefeitura deve realizar novo processo seletivo para tentar preencher essas três funções. Ainda nos dias 4 e 5 junho haverá teste de aptidão física (TAF) complementar para o preenchimento de 52 vagas restantes do cargo de auxiliar de serviços gerais. O governo municipal afirmou, no fim de abril, que os novos servidores devem começar a trabalhar a partir de 1º de julho. 

Procon
Quando há algum tipo de abuso em relação ao varejista ou atacadista sobre o consumidor, é preciso ir a busca dos seus direitos. Em Nova Friburgo, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realiza atendimentos das 9h às 16h na Avenida Alberto Braune, 225, Centro, onde funcionava a antiga rodoviária Leopoldina. Para abrir uma denúncia no Procon é necessário apresentar cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e número de protocolo de atendimento da empresa reclamada.

Palestra gratuita
Já estão abertas as inscrições para a palestra “Boas práticas de manipulação de alimentos”, que acontecerá na próxima segunda-feira, 30, na Sala do Empreendedor, na prefeitura. Destinada aos empresários do ramo alimentício, principalmente microempreendedores individuais (MEI), o evento, promovido das 11h30 às 12h30, será organizado pela prefeitura em parceria com Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Acianf) e o Sebrae. A palestrante é Soraya Campos Babo, que irá compartilhar formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da Vigilância Sanitária. A Sala do Empreendedor funciona na Avenida Alberto Braune, 225, no prédio da prefeitura. Para garantir uma vaga na palestra, basta comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2525-9254.

Debate na AME
Nesta terça-feira, 24, será realizado o debate “A ciência da cura pelo passe”, promovido pela Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo (AME). O encontro será mediado pelo médico e presidente da AME, José Henrique Rubim de Carvalho, e terá início às 20h na Associação Espírita Fraternal, na Rua Trajano de Almeida, 124, Paissandu. 

Concursos
Exército Brasileiro

Escola Preparatória de Cadetes - Vagas: 440; escolaridade: nível médio; salários: R$ 6.268; inscrições: até o dia 28 de junho pelo site http://espcex.ensino.eb.br.
Escola de Sargentos das Armas - Vagas: 1.205; escolaridade: nível médio; salário: R$ 3.325; inscrições: até 4 de julho pelo site http://concurso.esa.ensino.eb.br. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade