Cidade & Serviços — 22/03/2017

Palestra, Mercado da moda, Matrícula, Exposição, Domingo de Lazer
terça-feira, 21 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Ponte Branca (Foto: Henrique Pinheiro)
Ponte Branca (Foto: Henrique Pinheiro)

Domingo de Lazer
Neste domingo, 26, tem mais uma edição do “Domingo de Lazer”. Organizado pela secretaria de Esportes, Lazer e Políticas Públicas para a Juventude, o evento acontece das 8h às 12h, na Via Expressa, e reúne uma série de atrações. Para as crianças, cama elástica, brinquedos para recreação e uma pista liberada para skate, bicicleta, patins. Para os adultos, a via que liga Olaria ao Cônego estará interditada e poderá ser usada para corrida e caminhada. E para o público de todas as idades, um ônibus da Saúde Bucal ficará disponível para prestar serviços e orientações diversas. Todas as atividades são inteiramente gratuitas. O evento só será cancelado em caso de chuva. Mais informações pelos telefones 2525-9198 e 2525-9199.

Exposição
Está em cartaz na Usina Cultural Energisa a exposição de José Elias da Silva, “Figurativo, Geométrico e Abstrato”. Organizada pela Energisa e a Fundação Ormeo Junqueira Botelho, a mostra fica em cartaz até o dia 20 de abril, sempre de terça a sábado, das 13h às 18h. A Usina Cultural fica localizada na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro.

Matrícula
As pré-matrículas e matrículas para rede municipal de ensino podem ser feitas durante todo o ano, dependendo da oferta de vagas. As ações podem ser feitas por um sistema online de pré-matrícula (http://www.pmnf.rj.gov.br/), onde os responsáveis podem fazer um cadastro e escolher até cinco unidades escolares de preferência para que seus filhos possam estudar. No sistema são disponibilizadas todas as vagas e os alunos inscritos dentro do número de vagas oferecidas são convocados a comparecerem às escolas e realizarem a matrícula, munidos dos documentos necessários para a efetivação da mesma. A confirmação é feita através do próprio site e os responsáveis avisados via telefone pela unidade escolar, que recebe o nome dos alocados. A lista de espera é vinculada às unidades escolhidas e isso fica a critério dos pais no momento da escolha, que é totalmente livre.

Mercado da moda
Desta quinta-feira, 23, a próxima quarta-feira, 29, acontecem workshops gratuitos para capacitação com foco no mercado de moda. O evento é desenvolvido pelo Sebrae Nova Friburgo e direcionado a empresários do setor. No dia 23, uma quinta-feira, das 18h às 22h, haverá o workshop “Pratique Abordagem em Vendas”. Já no dia 29, uma quarta-feira, também das 18h às 22h, os empresários terão a oportunidade de participar do workshop “Pratique Atendimento”. Os eventos contam com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), que será sede dos dois encontros. A Acianf fica situada na Av. Alberto Braune, 111, sobrado, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-6908.

Palestra
A Academia Friburguense de Letras (AFL) promove nesta quarta-feira, 22, às 19h, em sua sede, a palestra: “Língua portuguesa: um pouco de história. o conceito de certo e errado”. O palestrante será o acadêmico e colunista de A VOZ DA SERRA, Robério José Canto, que abordará os seguintes aspectos da questão: a língua como visão do mundo, um pouco da história do idioma português: de onde veio e como se formou a língua que falamos no Brasil, e o conceito de certo e errado na fala e na escrita. A entrada é gratuita e o evento aberto ao público em geral. A Academia Friburguense de Letras fica na Praça Getúlio Vargas, 57, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade