Cidade & Serviços — 21/03/2017

Músicos Marinha, Debate Ame, Exposição na Ucam, Fies, Balcão de Empregos
segunda-feira, 20 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Antigo fórum de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Antigo fórum de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Balcão de Empregos
O Balcão de Empregos divulgou vagas disponíveis no município e região. São mais de 30 oportunidades, para diversas áreas de atuação. Dentre os cargos estão programador; mecânico de caminhão; mecânico automotivo; embalador e supervisor de suporte; operador de empilhadeira; designer de interiores; padeiro; atendente de balcão; salgadeira; confeiteira; serviços gerais; eletricista com NR-10; pintor automotivo; assistente de vendas; camareira; vendedor interno; costureira para colarete; vendedor externo autônomo; projetista de móveis; estagiário para financeira de grande porte; engenheiro químico; técnico em Química; operador de caixa; costureira para todas as máquinas; representante comercial de vestuário; enfermeiro; revendedor de semijoias; consultor de vendas; auxiliar de departamento pessoal; operador de plotter e CAD. O Balcão de Empregos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio ao lado da prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina). Mais informações também pelo telefone 2525-9205.

Fies
Aqueles que não conseguiram obter o financiamento estudantil poderão ter uma nova chance. As inscrições para a segunda chamada já estão disponíveis e deverão ser feitas exclusivamente na página do Sistema de Seleção do Fies (http://sisfiesportal.mec.gov.br/). As vagas remanescentes são voltadas para candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter tirado nota zero na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários-mínimos. Aqueles que já tentaram o financiamento pelo processo seletivo regular e não obtiveram sucesso, podem participar novamente da seleção inclusive.

Exposição na Ucam
Está em cartaz no campus Friburgo da Universidade Candido Mendes a exposição de xilogravuras do artista plástico Mário Valdanini. A mostra pode ser conferida até 20 de abril, sempre das 10h às 21h, exceto sábado e domingo. Os trabalhos revelam um pouco do talento nato do artista paulista que adotou Nova Friburgo como sua cidade do coração. A Ucam fica localizada no bairro Vilage.

Debate Ame
Nesta terça-feira, 21, às 20h, a Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo promove debate. Ministrada pelo médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho, a palestra terá como tema “O Problema do Ser”. O encontro acontece na Associação Espírita Fraternal, na Rua Trajano de Almeida, nº 124, Paissandu.

Músicos Marinha
Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) 2017. Ao todo são 36 vagas oferecidas. As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes naipes: cantor tenor (1), cantora soprano (1), clarinete em sib (7), saxofone alto em mib (2), saxofone alto em mib (2), saxofone tenor em sib (2), saxofone barítono em mib (1), trompete em sib (6), trompa em fá (2), trombone tenor em dó (4), euphonium em sib (3), tuba em sib (3) e percussão de bateria completa (4). O curso será no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), no Rio de Janeiro, e terá duração de, aproximadamente, 18 semanas. O prazo para inscrição vai até o dia 28 de abril e deve ser feita atravéz do site www.mar.mil.br/cgcfn, no link "Concursos". A taxa de inscrição é de R$ 44. O início do curso está previsto para 15 de fevereiro de 2018 e o término para 1º de junho de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade