Cidade & Serviços —20/04/2017

Exposição, Mais Produtivo, Sarau musical, Febre amarela, Programa de Prevenção
quarta-feira, 19 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Janela das Andorinhas (Foto: Henrique Pinheiro)
Janela das Andorinhas (Foto: Henrique Pinheiro)

Programa de Prevenção
Nesta quinta-feira, 20, a prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, realizará a primeira ação pelo Programa de Prevenção nos Bairros. O evento acontecerá das 9h30 às 11h30, na Rua Dez de Outubro, próximo à Escola Municipal Hermenegildo Gripp, onde profissionais da secretaria — professores e psicólogos — farão abordagens aos moradores sobre a prevenção e a política sobre drogas no município.

Febre amarela
Nesta quinta-feira, 20, tem imunização contra a febre amarela no posto de saúde de São Geraldo. A população poderá ser atendida das 9h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não há necessidade de correria aos postos de saúde. Por orientação do Ministério da Saúde, a imunização contra a febre amarela funcionará como ação de rotina e não mais como ação de bloqueio.

Comércio
O comércio está autorizado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo nestes próximos feriados de abril (Dia de Tiradentes, 21, e domingo, 23, feriado estadual em homenagem a São Jorge). Segundo o presidente do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, o principal objetivo de permitir o funcionamento do comércio nos feriados é dar liberdade de escolha aos empresários.

Sarau musical
O restaurante Taberna dos Sinos promove nesta quinta-feira, 20, mais um sarau musical com Rodrigo Garcia, a partir das 19h. O Taberna dos Sinos fica na Rua Rodrigues Alves, 648, em São Pedro da Serra. Reservas pelo telefone (22) 3016-0250. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis.

Neurovendas
Na próxima semana, dos dias 24 a 26, sempre às 19h30, o coach Carlos Magliano volta a Acianf. Desta vez, com o workshop “Neurovendas”. Apresentando técnicas da Programação Neurolinguística, o evento tem como objetivo ensinar métodos para alavancar o atendimento, a confiança e as vendas. A programação é direcionada a empresários e trabalhadores. A sede da associação fica localizada na Av. Alberto Braune, 111. Mais informações e inscrições pelo telefone (22) 2522-1145 ou pelo site www.acianf.net.br.

Mais Produtivo
O governo federal criou o Programa Brasil Mais Produtivo em parceria com o Senai Cetiqt. A iniciativa oferece consultoria especializada de 120 horas com foco em modificações de baixo custo de implementação que ajudam a organizar a linha de produção e reduzir desperdícios como superprodução, excesso de processamento e outras práticas rotineiras que passam despercebidas, mas atrapalham a eficácia da produção. Em Nova Friburgo a consultoria é aplicada na indústria do Vestuário e de Calçados. Até o momento, cerca de 45 empresas já foram atendidas. O custo de contratação do serviço é de R$ 3 mil, já que o Programa é subsidiado pelo governo federal. Para participar do Brasil Mais Produtivo, a empresa precisa ter entre 11 e 200 funcionários e se cadastrar pelo endereço www.senaicetiqt.com/consultoria.

Exposição
Vai até esta quinta-feira, 20,  das 13h às 18h, na Usina Cultural Energisa, a exposição do artista plástico José Elias. Organizada pela Energisa e pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho, a mostra mescla três distintas escolas: figurativo, geométrico e abstrato. A galeria fica na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade