Cidade & Serviços — 17/03/2017

Desafio Senai, Formação de Novos Atores, UERJ, Debate Ame, Exposição na Ucam
quinta-feira, 16 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Biblioteca Municipal de Nova Friburgo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Biblioteca Municipal de Nova Friburgo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Exposição na Ucam
Está em cartaz no campus Friburgo da Universidade Candido Mendes a exposição de xilogravuras do artista plástico Mário Valdanini. A mostra pode ser conferida até 20 de abril, sempre das 10h às 21h, exceto sábado e domingo. Os trabalhos revelam um pouco do talento nato do artista paulista que adotou Nova Friburgo como sua cidade do coração. A Ucam fica localizada no bairro Vilage.

Mercado da Moda
Nos próximos dias 23 e 29 de março, acontecem workshops gratuitos para capacitação com foco no mercado de moda. O evento é desenvolvido pelo Sebrae Nova Friburgo e direcionado a empresários do setor. No dia 23, uma quinta-feira, das 18h às 22h, haverá o workshop “Pratique Abordagem em Vendas”. Já no dia 29, uma quarta-feira, também das 18h às 22h, os empresários terão a oportunidade de participar do workshop “Pratique Atendimento”. Os eventos contam com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), que será sede dos dois encontros. A Acianf fica situada na Av. Alberto Braune, 111, sobrado, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-6908.

Debate Ame
Nesta próxima segunda-feira, 20, das 19h30 às 20h30, haverá debate da Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo. Ministrada pelo médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho, a palestra teve como tema “A reencarnação fortalece os laços da de família”. O encontro acontece no Grupo de Estudos Espíritas Legionários da Luz, na Rua Souza Cardoso, 403, Vale dos Pinheiros - anexo ao Laje.

UERJ
Nesta sexta-feira, 17, a partir das 14h, deputados, vereadores, professores, estudantes e sociedade se reúnem na Câmara Municipal de Nova Friburgo em mais uma edição do evento Supera Rio que, dessa vez, vai discutir a grave crise enfrentada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o Instituto Politécnico. A iniciativa do deputado estadual friburguense Wanderson Nogueira (Psol-RJ) objetiva elaborar alternativas e desenvolver propostas para recuperar a universidade. Já estão confirmadas as participações no evento do deputado federal Glauber Braga e dos deputados estaduais Marcelo Freixo e Jorge Felipe Neto, além da vice-reitora da Uerj, Maria Georgina Muniz, e o presidente do diretório acadêmico da universidade, Arthur Moura. Eles farão uma explanação detalhada do atual momento da universidade e abrir o debate para cinco painéis de discussão.

Formação de Novos Atores
Neste próximo sábado, 18, das 15h às 18h, a Usina Cultural Energisa estará aberta para os interessados em se inscrever na Oficina para Formação de Novos Atores. Ministrado pelo professor de artes cênicas Nobel Medeiros, o curso, direcionado a jovens com idade mínima de 13 anos, terá início em 1º de abril, com aulas sempre aos sábados, das 15h às 18h. A oficina terá duração de oito meses e culminará na montagem de um espetáculo. A Usina Cultural está localizada na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro. No próximo dia 25 o espaço também estará aberto para inscrições. Mais informações pelo e-mail usinacultural-nf@energisa.com.br.

Desafio Senai
Empresários de Nova Friburgo e região têm até esta sexta-feira, 17, para realizar o cadastro no programa Desafio Senai + Indústria. No ato da inscrição, que deve ser feita através do site www.cursosenairio.com.br/desafiosenai, os empresários devem apresentar desafios e problemas da indústria. A ideia é que os estudantes pensem em projetos para atender as necessidades reais das empresas, através da criação de soluções inteligentes e colocando em prática conteúdos aprendidos em sala de aula. Alunos de todas as escolas do estado participam do programa. Mais informações também pelo site do Senai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade