Cidade & Serviços — 17/01/2017

PIS 2015, IPVA 2017, Balcão de Empregos, Fornecimento de energia, São Sebastião
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
São Pedro da Serra (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
São Pedro da Serra (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

São Sebastião
A capela dedicada ao santo mártir na Chácara do Paraíso inicia hoje, 17, as celebrações religiosas da festa do padroeiro do bairro com missas todos os dias desta semana, às 19h30. Na sexta-feira, 20, dia de São Sebastião, após a missa solene em frente à capela, na Rua José Cândido de Almeida, será realizada uma procissão luminosa. Todos os dias após as missas haverá venda de salgados e doces no salão de festas.   

Defesa Civil, Bombeiros e Cruz Vermelha
Em dias de forte chuva, vale lembrar que a Defesa Civil está com plantão 24 horas através do telefone 199. A população deve ficar atenta aos meios de comunicação e às mensagens enviadas pela Defesa Civil através de SMS (celulares cadastrados). Aqueles que moram em áreas de risco devem procurar locais seguros, preferencialmente casas de familiares e amigos, recorrendo aos pontos de apoio apenas em situações extrema. Em casos de emergência também pode ser acionado o Corpo de Bombeiros, através da central 193. O telefone da Cruz Vermelha em Nova Friburgo é (22) 99878-9898.

Fornecimento de energia
Nesta próxima quarta-feira, 18, algumas localidades terão o fornecimento de energia interrompido. A Energisa fará uma obra de manutenção na rede elétrica. Nas localidades de Córrego Frio — do número 4 ao 62 —, Loteamento Verde Vale — números 1 e 2 —, Rua São Carlos — do número 0 ao 140 —, a energia será interrompida das 9h às 13h. Já na Rua Jonas José da Cunha — número 706 —, Rua Wenceslau Braz — do número 16 ao 276 —, Sítio São Luís, a energia será desligada das 9h às 16h. De acordo com a concessionária, se a obra for concluída antes do horário previsto, o fornecimento de energia será normalizado, já se houver algum imprevisto que não permita a realização da intervenção, o desligamento será cancelado. A energisa atende através de sua página no Facebook, no site energisa.com.br ou pelo telefone 0800-032-0196. 

Balcão de Empregos
O Balcão de Empregos de Nova Friburgo disponibiliza novas vagas. Há oportunidades para diversas áreas: telefonista; cozinheiro; copeiro; auxiliar de produção para confecção; programador; atendente  para restaurante; chapeiro para restaurante; serralheiro; auxiliar de galvanoplastia; costureira; operador de caixa; serviços gerais; vendedor externo; atendente de loja de conveniência; vendedor interno; chefe de cozinha; supervisor de confecção e vendedor externo autônomo. Vale lembrar que todas as vagas requerem experiência em carteira de trabalho. O Balcão de Empregos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio ao lado da Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina). Mais informações:  2525-9205.

IPVA 2017
Começa nesta terça-feira, 17,  a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017 — para os veículos com final de placa 0. Já para os veículos com final de placa 9 o vencimento inicial será no dia 8 de fevereiro. O prazo para o pagamento da cota única, que terá descontos de 3%, será o mesmo que a primeira parcela. A guia para pagamento do IPVA está disponível no site da Secretaria estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O documento também pode ser emitido através do site do banco Bradesco (www.bradesco.com.br), e para retirá-lo é necessário ter em mãos o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) do veículo. O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo. 

PIS 2015
Quem nasce entre janeiro e junho e tem direito ao PIS/Pasep poderá sacar o abono referente a 2015 a partir deste mês. Os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro podem fazer o saque a partir da próxima quinta-feira, 19, já quem faz aniversário em março ou abril poderá sacar a partir de 16 de fevereiro. Por último, quem aniversaria em maio ou junho pode retirar o dinheiro a partir de 16 de março. Para receber o benefício de até um salário mínimo, o trabalhador deve estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Além disso, o beneficiário precisa ter trabalhado, com carteira assinada, por pelo menos 30 dias no ano passado e ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade