Cidade & Serviços — 16/03/2017

Amigos da Água, Sarau musical, Formação de Novos Atores, PIS 2015, Negociação de dívidas
quarta-feira, 15 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
São Pedro da Serra (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
São Pedro da Serra (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Negociação de dívidas
A Energisa está com novo programa de negociações de débitos para os consumidores friburguenses que estão com as contas de energia elétrica atrasadas há mais de 30 dias. As dívidas podem ser parceladas em até oito vezes. As condições especiais são válidas até o dia 31 de março deste ano. Para fazer o parcelamento, o cliente precisa ir à agência da concessionária dar uma entrada de 20% do valor da conta atrasada. Somente o titular da conta de luz pode fazer a negociação. Em Nova Friburgo, a agência para atendimento de clientes funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, 55, no Centro.

Reunião na Paróquia
Nesta sexta-feira, 17, às 19h30, a Paróquia de Sant’Ana, no Cônego, realiza reunião sobre a solenidade de Corpus Christi, que acontece em junho e terá como tema "A Jesus, pelas mãos de Maria" e lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo, 2,5). O encontro será realizado no Grupo de Promoção Humana, GPH, ao lado da Paróquia. Os grupos que já tiverem definido seus desenhos devem levá-los, identificando-os com nome e telefone. O valor de contribuição será o mesmo do ano passado, R$ 20 por tapete.

Telefones úteis
É sempre bom ter à disposição números de telefone para momentos de emergência. Os telefones da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo, são: (22) 2580-5493 e 2580-3662. O telefone do Hospital Municipal Raul Sertã é (22) 2523-9000.

PIS 2015
Quem aniversaria em maio ou junho poderá retirar, a partir desta quinta-feira, 16, o dinheiro referente ao Pis 2015. Para receber o benefício de até um salário mínimo, o trabalhador deve estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Além disso, o beneficiário precisa ter trabalhado, com carteira assinada, por pelo menos 30 dias no ano passado e ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais.

Formação de Novos Atores
Já estão abertas as inscrições da Oficina para Formação de Novos Atores da Usina Cultural. Ministrado pelo professor de artes cênicas Nobel Medeiros, o curso, direcionado a jovens com idade mínima de 13 anos, terá início em 1º de abril, com aulas sempre aos sábados, das 15h às 18h. A oficina terá duração de oito meses e culminará na montagem de um espetáculo. Os interessados em participar do curso devem comparecer à Usina Cultural, na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro, nos próximos dias 18 e 25, das 15h às 18h. Mais informações pelo e-mail usinacultural-nf@energisa.com.br.

Sarau musical
Nesta quinta-feira, 16, a partir das 19h, o restaurante Taberna dos Sinos promove mais uma edição do Sarau Musical, com Amarildo Silva. O espaço fica na Rua Rodrigues Alves, 648, no distrito de São Pedro da Serra. Reservas pelo telefone (22) 3016-0250. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis.

Amigos da Água
A concessionária Águas de Nova Friburgo e a secretaria municipal de Educação vão promover a 8ª edição do concurso Amigos da Água, em comemoração ao Dia Mundial da Água (próximo dia 22). O tema será  “águas residuais”. Os autores dos melhores desenhos do 1º e 2º ano, das melhores colagens de papel do 3º e 4º ano e, ainda, os melhores textos de até três linhas do 5º ano do ensino fundamental serão premiados com tablets e capa adesivada com a marca da concessionária. As escolas dos alunos vencedores receberão impressoras. Serão escolhidos também os cinco melhores planos de aula sobre o tema: o primeiro lugar ganhará um tablet com capa adesivada e os outros quatro professores classificados ganharão brindes. Os conteúdos deverão ser entregues até o dia 22 na secretaria de Educação. A premiação será no próximo dia 31, às 10h, no auditório da secretaria, com contação de histórias do escritor Álvaro Ottoni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade