Cidade & Serviços — 15/03/2017

Processo Seletivo, Iluminação pública, Banco de Currículos, PIS 2015
terça-feira, 14 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Duas Pedras (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Duas Pedras (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Pis 2015
Quem aniversaria em maio ou junho poderá retirar, a partir desta quinta-feira, 16, o dinheiro referente ao Pis 2015. Para receber o benefício de até um salário mínimo, o trabalhador deve estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Além disso, o beneficiário precisa ter trabalhado, com carteira assinada, por pelo menos 30 dias no ano passado e ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais.

Banco de Currículos
A Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf) lançou o banco de currículos online. Além de oferecer uma plataforma para a criação online de currículo, a novidade permite ainda a visualização de oportunidades disponíveis. Para os empresários que buscam por trabalhadores, é possível anunciar a vaga através do link “ofereça uma vaga”. Segundo a Acianf, para que os currículos sejam selecionados, eles devem ser objetivos, com conteúdo de fácil leitura, contendo as habilidades, competências, experiências anteriores e formação escolar e/ou universitária. Para de cadastrar é preciso acessar o site da associação (http://acianf.net.br/empregos/). Os interessados ainda podem deixar uma cópia impressa do documento na sede da Acianf, na Avenida Alberto Braune, 111, Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2522-1145.

WhatsApp PM
Além do número 190, com ligação gratuita, e do disque-denúncia da agência de inteligência (P2), pelo (22) 2523-4590, o 11ª Batalhão da PM disponibiliza um número com WhatsApp para que as pessoas, por meio do aplicativo, enviem texto, áudio, fotos e vídeos com informações sobre atos criminosos em sua área de abrangência. A PM, no entanto, não recebe chamadas por esse telefone, apenas pelo tradicional número 190 e pelo disque-denúncia do serviço reservado, a P2. A ferramenta visa agilizar e dinamizar o trabalho da polícia na descoberta e resolução de casos. O número é (22) 98132-5273.

Formação de Novos Atores
Já estão abertas as inscrições da Oficina para Formação de Novos Atores da Usina Cultural. Ministrado pelo professor de artes cênicas Nobel Medeiros, o curso, direcionado a jovens com idade mínima de 13 anos, terá início em 1º de abril, com aulas sempre aos sábados, das 15h às 18h. A oficina terá duração de oito meses e culminará na montagem de um espetáculo. Os interessados em participar do curso devem comparecer à Usina Cultural, na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro, nos próximos dias 18 e 25, das 15h às 18h. Mais informações pelo e-mail usinacultural-nf@energisa.com.br.

Iluminação pública
A prefeitura disponibiliza o número (22) 2525-9125 para todos os moradores do Centro, bairros e distritos que precisarem de manutenção corretiva da rede de iluminação pública. Já para os pedidos de novas instalações — em lugares onde não existe rede — é preciso encaminhar a solicitação por escrito — carta ou ofício — ao setor de protocolo, no pátio da Prefeitura. O pedido seguirá para o setor de iluminação, na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que tomará as providências necessárias, dentro das possibilidades técnicas. O atendimento de reparos pelo telefone é prestado das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e é inteiramente gratuito.

Processo Seletivo
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a contratação de médicos em Cordeiro. Ao todo, seis vagas são oferecidas. As oportunidades são para clínico geral, que atuarão na Estratégia da Saúde da Família no município.  As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 21, na sede da secretaria de Saúde do município, na Rua Nacib Simão, 1.325, bairro Rodolfo Gonçalves, das 8h às 11h. Mais informações através do site da prefeitura de Cordeiro (http://www.cordeiro.rj.gov.br/).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade