Cidade & Serviços — 13/04/2017

Doação de Sangue, Páscoa Encantada, Semana Santa, Sarau musical, Tenda Literária
quarta-feira, 12 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Tenda Literária
Os amantes de livros podem conferir na Praça Getúlio Vargas, no Centro, o Projeto Tenda Literária, que fica na cidade até o fim deste mês, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. A expectativa da organização é que mais de 6 mil exemplares sejam vendidos. Após Nova Friburgo, a Tenda Literária passará por Campo Grande, Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

Sarau musical
Nesta quinta-feira, 13, tem mais uma edição do Sarau Musical com Beto Mansur, no restaurante Taberna dos Sinos, a partir das 19h. O espaço fica na Rua Rodrigues Alves, 648, no distrito de São Pedro da Serra. Reservas pelo telefone (22) 3016-0250. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis.

Semana Santa
A programação da Semana Santa teve início no último dia 9 e segue até o próximo dia 16, quando é comemorado o Domingo de Páscoa. Na Catedral de São João Batista, no Centro, haverá nesta quinta-feira, 13, às 10h, Santa Missa do Crisma. A noite, às 19h, será celebrada Missa da Ceia do Senhor e Instituição da Eucaristia. Na sexta-feira, 14, das 0h às 14h45 acontece a Vigília Eucarística; às 12h, Oração da Via Sacra; às 15h, Celebração da Paixão do Senhor (Ação Litúrgica), presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso; e às 18h, Procissão do Senhor Morto pelas ruas do Centro, seguida de Sermão das Sete Palavras. Já no sábado, 15, às 21h, haverá Vigília Pascal, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso, seguida de Procissão Eucarística da Ressurreição. Fechando a programação, no Domingo de Páscoa, 16, às 10h, será celebrada Santa Missa Solene da Páscoa, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso; e às 17h e às 19h, Missa Pascal.

Conta Cidadã
O projeto Conta Cidadã, da Energisa, promove a troca de alguns produtos recicláveis por descontos na conta de energia elétrica. Além de economizar, a ideia é fazer com que o cliente contribua de forma positiva com o meio ambiente, já que o material coletado tem destinação correta. Basta ir a um dos seis postos de coleta, levar uma conta de energia elétrica para o cadastro e trocar resíduos como metal, plástico e papel por descontos na conta. Confira os postos: segundas-feiras: Praça Lafayette Bravo, Conselheiro Paulino, e Avenida dos Ferroviários, Duas Pedras; terças-feiras: Via Expressa, Olaria; quartas-feiras: em frente ao Sesi, Vila Amélia; quintas-feiras: Rua Eugênio Nideck, Catarcione; e sextas-feiras: subida do Viaduto Geremias de Mattos Fontes, Bairro Ypu. Outros detalhes pelo telefone 0800-032-0196.

Páscoa Encantada
Nesta sexta-feira, 14, e sábado, 15, tem evento especial e gratuito para a criançada em comemoração a Páscoa. A programação começa às 14h de sexta, com Pinturas Faciais; às 15h tem Oficina de Orelha de Coelho; 16h tem Bailinho do Coelho; 17h tem Caça aos Ovos. No sábado, a partir das 14h tem Pinturas Faciais; às 16h haverá Oficina Coelho de Feltro e, para fechar a programação, às 17h30 tem apresentação de Belinha e Sua Malinha. Todas as atividades acontecem no Friburgo Shopping.

Doação de Sangue
O Hemocentro Região Serrana continua precisando de sangue de todos os tipos para seu estoque. Por isso, a secretaria de Saúde convoca os friburguenses para uma campanha permanente de doação de sangue. Para doar basta ter entre 16 e 65 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável), pesar mais de 50 quilos e não ter ingerido alimento gorduroso nas três horas que antecedem a doação. O procedimento é indolor e todo o material utilizado é descartável. Os interessados precisam estar munidos de carteira de identidade ou outro documento com foto. O hemocentro funciona das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no Hospital Municipal Raul Sertã (Rua General Osório, 324, Centro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade