Cidade & Serviços – 11/05/17

Semana do Microempreendedor, Debate da Ame, Corpus Christi, Calor humano
quarta-feira, 10 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Vargem Alta (Foto: Henrique Pinheiro)
Vargem Alta (Foto: Henrique Pinheiro)

Solidariedade
Amizade, diversão, boa música e principalmente solidariedade. No próximo sábado, 13, a partir das 14h30, será promovido o evento beneficente Ame André, no De Casa Café, Bistrô e Bar. André é um bebê de 9 meses que sofre da severa Atrofia Muscular Espinhal (Ame) tipo 1 e precisa de uma grande quantia para se submeter ao tratamento. Todo o valor arrecadado será destinado a causa. Na ocasião, também serão arrecadados agasalhos para instituições de caridade da cidade. Mais informações sobre o evento e a campanha Ame André pelo endereço eletrônico www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-andre ou pela página “De Casa Bistrô”. O espaço fica na Rua Apolinário da Silva, 43, Cônego.

Calor humano
Nesta quinta-feira, 11, às 18h30, a 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), promove a palestra “Representatividade feminina e valorização da mulher advogada”.  A palestra será realizada pela presidente da OAB Mulher da seccional, Marisa Gaudio e a presidente da OAB Leopoldina, Talita Menezes. A Ordem dos Advogados do Brasil em Nova Friburgo fica na Praça Pres. Getúlio Vargas, 89, Centro, com acesso pela Rua Ernesto Brasílio.

Corpus Christi
Nesta sexta-feira, 12, às 19h30, será realizada uma reunião para discutir a  solenidade de Corpus Christi (celebração católica da eucaristia no próximo dia 15 de junho). O objetivo do evento é definir entre os participantes os últimos detalhes da solenidade. O Corpus Christi, data em que são confeccionados tapetes de sal na Avenida Alberto Braune para a passagem da procissão com o Santíssimo Sacramento, terá como tema "A Jesus, pelas mãos de Maria" e lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser". O encontro será realizado no Grupo de Promoção Humana, GPH, ao lado da Paróquia Sant’Ana, no Cônego.

Debate da Ame
Nesta quinta-feira, 11, às 20h, a Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo (Ame) promove o debate “A vida no além”. O evento será no Grupo Espírita Legionários do Bem, Avenida Campesina Friburguense, 102, no Paissandu. O palestrante será o médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho. O debate é aberto ao público.

Semana do Microempreendedor
Durante esta semana, o Sebrae-RJ em Nova Friburgo promove uma série de eventos para marcar a 9ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, realizado com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), é destinado aos microempreendedores individuais e a potenciais empresários. A proposta é oferecer diversas palestras e oficinas gratuitas voltadas para vários segmentos de negócio com o objetivo de estimular o empreendedorismo na região. Nesta quinta-feira, 11, na sede da Acianf, Avenida Alberto Braune, 111, Centro, haverá palestra sobre obrigações e benefícios MEI (INSS) às 14h. Em Lumiar, na subsede da Acianf, haverá a oficina “SEI Administrar”, às 18h. A programação segue até o dia 12 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade