Cidade & Serviços — 09/12/2016

Oficina Gratuita, Formação do Analista, Empregos, Testemunhas de Jeová, Campeonato de Olaria, Renovação de matrícula
quinta-feira, 08 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Praça do Trovador, Suspiro (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Praça do Trovador, Suspiro (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Renovação de matrícula
Termina nesta sexta-feira, 9, o prazo para os alunos da rede estadual renovarem suas matrículas para o próximo ano letivo na rede estadual de ensino. Para garantir uma vaga para 2017, o responsável ou o próprio estudante, maior de 18 anos, deve comparecer à escola em que está matriculado e confirmar o desejo de permanecer na unidade. Para os novos alunos, o prazo vai até o dia 22 de dezembro. Neste caso, para ingressar na rede estadual de ensino, o candidato deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

Campeonato de Olaria                   
No próximo domingo, 11, acontece a final do Campeonato de Olaria, organizado pela Associação Esportiva dos Clubes de Futebol de Olaria, Cônego e Cascatinha (Aesporte) e com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo. O evento será no estádio Eduardo Guinle, às 11h, e começará com o confronto entre Roma e Portuguesa, valendo o troféu Fair Play. Logo após, às 13h, a grande final será disputada por Corujão e Unidos do Alto. Os times entrarão em campo homenageando as vítimas do acidente aéreo ocorrido com a Chapecoense. O “ingresso” para assistir as duas decisões é um quilo de alimento não perecível.​

Testemunhas de Jeová  
Neste próximo domingo, 11, será realizada a assembleia de circuito das Testemunhas de Jeová. O evento, que irá reunir todas as congregações de Nova Friburgo, acontecerá no Salão de Assembleias da congregação em Itaboraí. O tema da assembleia será: "Não perca seu amor por Jeová". Mais informações pelo telefone (22) 9 8826-9535.

Empregos
O Balcão de Empregos de Nova Friburgo divulgou novas oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho do município. As vagas são para diversas áreas: mecânico com experiência em manutenção de caminhão; instalador de acessórios e insulfilm; barbeiro; eletricista; auxiliar de manutenção predial; telefonista; costureira; manicure; serviços gerais domésticos; auxiliar de corte; vendedor externo; vendedor interno; recepcionista; instrutor de informática; designer gráfico. Vale ressaltar que todas as vagas oferecidas exigem experiência em carteira e tão logo forem preenchidas podem ser retiradas a qualquer momento pelo empregador. O Balcão de Empregos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio ao lado da prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina). Mais informações também pelo telefone (22) 2525-9205.​

Formação do Analista
Neste sábado, 10, às 10h, a Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo, sedia o seminário “Formação do Analista”. Promovido também pela Escola de Psicanálise - núcleo Teresópolis, o evento será ministrado pela diretora do núcleo e mestre em Pesquisa e Clínica em Psicanálise pela Uerj, Joana Souza. O seminário tem entrada franca. A Estácio Friburgo fica na Rua José Arcucio Benigno, 116, Braunes.

Oficina Gratuita
Nesta sexta-feira, 9, às 18h30, será promovida uma oficina gratuita para microempreendedores individuais (MEIs). Iniciativa do Sebrae Nova Friburgo, o evento denominado “Sei crescer” tem como objetivo ajudar empreendedores na mudança de categoria de suas empresas. Durante a oficina, serão oferecidas aos participantes informações sobre quais os procedimentos necessários para que a mudança de porte da empresa seja realizada. Outros temas são: conhecer os direitos e deveres do microempreendedor individual (MEI) e da ME (microempresa); identificar as diferenças entre MEI e ME; avaliar a relevância das próprias competências como empresário; e refletir sobre as vantagens e benefícios do MEI e da ME. O evento será na unidade local do Sebrae, na Rua Fernando Bizzoto 72, Centro. O número de vagas é limitado. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (22) 2523-6908, ou enviar e-mail para rafane.paula@rj.sebrae.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade