Cidade & Serviços — 06/04/2017

Senhor Orientador, Desfile beneficente, Testes gratuitos, Economia Solidária, Palestra BNDES
quarta-feira, 05 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Sanfoneiros da Serra (Foto: Sociedade Musical Euterpe Lumiarense)
Sanfoneiros da Serra (Foto: Sociedade Musical Euterpe Lumiarense)

Debate AME
“A reencarnação fortalece os laços de família”. Este é o tema do encontro desta quinta-feira, 6, da Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo. Marcada para as 20h, a palestra será ministrada pelo médico e presidente da AME, José Henrique Rubim de Carvalho. O evento será realizado no Centro Espírita Caminheiros do Bem, localizado na Rua Presidente Baker, 14, Olaria. 

Palestra BNDES
Nesta quinta-feira, 6, às 18h, especialistas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vêm a Nova Friburgo. A visita será para realização de uma palestra sobre linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas. Na ocasião, os participantes poderão, também, consultar os técnicos do banco para esclarecer dúvidas e encontrar quais as opções mais adequadas para os seus negócios. O evento, desenvolvido pela Firjan, será no auditório do Senai, na Rua Prefeito José Eugênio Müller, 220, no centro da cidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone gratuito 0800-023-1231. Vale ressaltar que as vagas, entretanto, são limitadas. 

Economia Solidária
Desta quinta-feira, 6, até o sábado, 8, o Corredor Cultural recebe a 92ª edição da Feira de Artesanato da Economia Solidária. O evento, que acontece sempre das 9h às 18h30, reúne diversos trabalhos de artesãs friburguenses. No local, será possível conferir artigos de decoração, acessórios e muito mais. A Feira de Artesanato da Economia Solidária é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Trabalho, com o governo federal e é realizada quinzenalmente. O Corredor Cultural fica localizado na antiga Rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2521-1457.

Testes gratuitos
Nesta sexta-feira, 7, a Pastoral da Aids, em parceria com a secretaria estadual de Saúde e o Programa Municipal de DST/Aids de Nova Friburgo, promove o Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV, uma campanha de incentivo ao teste de Aids. Nesta data, além da conscientização, serão disponibilizados profissionais de saúde para a realização gratuita do teste rápido do HIV. Os locais são o Posto de Saúde Silvio Henrique Braune (das 8h às 12h e das 13h às 16h); na Rua Plínio Casado, s/n, Centro; no Ambulatório Bento XVI – Catedral de São João Batista (das 9h às 16h); e na Rua Augusto Spinelli, 75, Centro.

Desfile beneficente
No próximo domingo, 9, às 17h, o Cadima Shopping promove um desfile beneficente de lançamento da coleção de outono-inverno de suas lojas. Na ocasião, serão arrecadados produtos de higiene pessoal (como xampu, desodorante, barbeador e hidratante). Todo o material será doado à Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, que atende cerca de 150 internos. 

Senhor Orientador
O Sebrae lançou um novo edital para seleção de consultores de crédito. Para o estado do Rio de Janeiro, há 17 vagas. Na Região Serrana do estado, há oportunidades para Nova Friburgo e Petrópolis, que cobrem diversos municípios circunvizinhos. Para participar, o interessado precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos; e possuir pelo menos dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. Cada consultor receberá R$ 453 por empreendimento orientado. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do link migre.me/wklE4. O prazo termina na próxima segunda-feira, 10. Mais informações também pelo link acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade