Cidade & Serviços — 04/05/2017

Parlamento Juvenil, Centro Social, Adoção de cães, Cederj, Conferência de Saúde
quarta-feira, 03 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Campo do Coelho (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)
Campo do Coelho (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)

Debate AME
A Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo promove nesta quinta-feira, 4, às 20h, a palestra “Doenças da Alma”. O evento terá como responsável o médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho. A reunião acontece no Centro Espírita Caminheiros do Bem, na Rua Presidente Baker, 14, em Olaria.

Conferência de Saúde
Neste sábado, 6, das 8h às 18h, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo sedia a 1ª Conferência Regional de Saúde da Mulher da Região Serrana. Promovida pelos conselhos municipais de Saúde, de acordo com os organizadores, a conferência será realizada em Nova Friburgo por ser considerada cidade polo da região. O evento, que reunirá representantes do setor de 16 municípios da região, vai discutir assuntos referentes à saúde da mulher no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Podem participar usuários da saúde, prestadores de serviços (público e privado), profissionais da área e gestores.

Cederj
Vai até o dia 11 de maio o prazo para inscrição no vestibular Cederj 2017.2. No polo de Nova Friburgo, são oferecidas 215 vagas em cursos de graduação à distância por universidades públicas do estado do Rio de Janeiro: Ciências Biológicas (45); Geografia (40); Letras (50); Pedagogia (40); Química (10) e Segurança Pública (30). As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos, localizados em diversas regiões do estado. O material didático é fornecido gratuitamente e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem qualquer distinção da educação presencial. As inscrições devem ser feitas pelo site cederj.edu.br/vestibular e custam R$ 85.

Adoção de cães
Neste sábado, 6, a Estação Livre sedia a campanha de adoção de cães. O evento, organizado pela Subsecretaria Municipal do Bem-Estar Animal (Subea),  acontece das 10h às 16h. Ao todo, 30 animais, aos cuidados de abrigos e de protetores, estarão disponíveis para adoção. Para efetivar a adoção, no dia do evento, será necessária a apresentação do documento de identidade e um comprovante de residência. A expectativa é de que nas próximas edições outros animais, como gatos, também estejam disponíveis para adoção. A Estação Livre fica localizada na antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, Centro.

Centro Social
O Centro Social Nossa Senhoras das Graças oferece uma série de atendimentos e cursos variados a preços populares. Dentre os serviços disponibilizados estão: auxílio jurídico, cardiologia, dentista (encaminhamento), fonoaudiologia, nutricionista, oftalmologista (encaminhamento), psicologia, psicopedagogia, RPG (encaminhamento), farmácia comunitária. Além disso, há aulas de alongamento com dança e pilates, dança de salão, inclusão digital e informática para adultos. Mais informações — como horários e valores — pelo telefone (22) 2522-4361. O CSNSG fica localizado na Praça Monsenhor Mielli, s/n, em Olaria. O espaço fica aberto de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e sexta-feira, das 12h às 17h.

Parlamento Juvenil
Estão abertas as inscrições para o Parlamento Juvenil, projeto da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em parceria com as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e Educação. Podem participar da iniciativa os estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio da rede pública estadual do Rio de Janeiro, com idades entre 14 e 17 anos. O prazo vai até o dia 14 de maio e as inscrições devem ser realizadas através do site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br. Mais informações também pelo endereço eletrônico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade