Cidade & Serviços — 03/05/2017

Biblioteca Digital, Baile, Debate AME, Carros Antigos, Adoção de cães
terça-feira, 02 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)
Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)

Adoção de cães
No próximo sábado, 6, a Estação Livre sedia a campanha de adoção de cães. O evento, organizado pela Subsecretaria Municipal do Bem-Estar Animal (Subea),  acontece das 10h às 16h. Ao todo, 30 animais, aos cuidados de abrigos e de protetores, estarão disponíveis para adoção. Para efetivar a adoção, no dia do evento, será necessária a apresentação do documento de identidade e um comprovante de residência. A expectativa é de que nas próximas edições outros animais, como gatos, também estejam disponíveis para adoção. A Estação Livre fica localizada na antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, Centro.

Carros Antigos
A Associação dos Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf) promove nos próximos dias 20 e 21 a 17ª edição do Encontro de Veículos Antigos, no quartel do 11ºBPM, na Vila Nova. Os expositores poderão se inscrever até os dias do evento doando cinco quilos de alimento não perecível ou pagando uma taxa de inscrição. Já os visitantes deverão doar um quilo de alimento. No dia 20, em meio às exposições, serão realizados dois shows e no dia 21, homenagens.

Debate AME
A Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo promove nesta quinta-feira, 4, às 20h, a palestra “Doenças da Alma”. O evento terá como responsável o médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho. A reunião acontece no Centro Espírita Caminheiros do Bem, na Rua Presidente Baker, 14, em Olaria.

Baile
Foi retomado no último fim de semana o tradicional baile da terceira idade no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Zelma Mussi Gervásio. Suspenso desde a mudança de gestão municipal, o evento acontecerá, a princípio, mensalmente, mas a ideia, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, é viabilizar o projeto duas vezes ao mês, já que a frequência é sempre bastante animadora. Os encontros são realizados sempre às sextas-feiras, das 16h às 20h. O Centro de Convivência fica no Clube Xadrez, na Praça do Suspiro.

Biblioteca Digital
A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) lançou a Biblioteca Digital. A iniciativa permite que alunos e professores da rede estadual de ensino baixem livros de consagrados autores brasileiros e estrangeiros. Mais de 150 obras digitalizadas, em arquivos PDF, de clássicos da Literatura e das Ciências Humanas, como Castro Alves, Lima Barreto, Machado de Assis, Miguel de Cervantes, Dante Alighieri, entre outros, já estão disponíveis na internet, no site www.conexao.rj.gov.br. Apesar de ter sido criada para estudantes, professores e demais profissionais da área de educação que trabalham na rede estadual de ensino, o acervo online está disponível para todos os amantes de livros. As publicações estão em domínio público e podem ser baixadas ou abertas para leitura por meio do computador, aparelho de telefone celular ou tablet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade