Ciclista bate com a cabeça no chão e morre na Estrada do Girassol

Segundo testemunhas, após o acidente vítima quase foi atropelada por carro de vereador
segunda-feira, 23 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O acidente aconteceu em uma curva na Estrada do Girassol (Foto: Leitor via WhatsApp)
O acidente aconteceu em uma curva na Estrada do Girassol (Foto: Leitor via WhatsApp)

Um ciclista morreu neste domingo, 22, na Estrada do Girassol, via que liga o bairro Duas Pedras ao Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino. Francisco do Nascimento, também conhecido como “Chulipinha”, estava em uma bicicleta, voltando de um torneio de sinuca na sede do Clube São Pedro, em São Geraldo, quando teria se desequilibrado ao passar por um buraco e caiu, batendo com o cabeça no chão. O homem não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Segundo testemunhas, a queda lançou Francisco do outro lado da pista. Ele quase foi atropelado pelo carro do vereador Grimaldino Narcizo, o Cigano (Psol-RJ), que seguia para o centro de Nova Friburgo. Outro ciclista que acompanhava Francisco teria testemunhando o acidente, assim como Cigano e a namorada dele. Em nota, o parlamentar informou que tentou socorrer a vítima, mas o homem morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

“O automóvel do vereador estava sendo conduzido por sua namorada, em direção ao Centro, quando dois ciclistas vinham em direção contrária. Um dos ciclistas caiu em um buraco da estrada e foi arremessado por cerca de seis metros, invadindo a pista contrária, em direção ao veículo. A motorista freou bruscamente, dessa forma, ao que tudo indica, a vítima não chegou nem a encostar no carro. Infelizmente a vítima, Francisco Nascimento, não resistiu ao ferimento e faleceu. Cigano permaneceu no local, dando toda assistência à família. A testemunha, José Geraldo de Almeida, o ciclista que estava com a vítima, no momento do acidente, confirmou que não houve culpa da motorista. Reafirmamos a nossa tristeza com o fato e total solidariedade aos familiares e amigos”, disse o vereador Cigano.

O local onde ocorreu o acidente foi periciado no domingo, 22, e a Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de Francisco. O caso foi registrado na 151ª DP.  O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e é velado, nesta segunda-feira, 23, no Memorial SAF, em Duas Pedras. O sepultamento deve ocorrer no Cemitério Trilha do Céu, no loteamento Fazenda da Laje, em Conselheiro Paulino.

A Estrada do Girassol é uma via estreita e sinuosa, usada por motoristas como alternativa para evitar o trânsito pesado da Avenida Governador Roberto Silveira, principalmente nos horários de intenso movimento de veículos. Francisco morreu no trecho da estrada que foi alargado e asfaltado pela Prefeitura de Nova Friburgo no ano passado. Moradores da região costumam reclamar de alguns motoristas que trafegam pela via e pedem a instalação de redutores de velocidade na estrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acidente de trânsito
Publicidade