Chuvas causam desabastecimento de água em bairros de Friburgo

Motivo é alta turbidez. Concessionária afirma estar atendendo ocorrências por ordem de prioridade
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
por Karine Knust
Foto de capa
Enxurrada na localidade de Prainha, em Conquista (reprodução da internet)

Há pelo menos uma semana, muitos friburguenses têm sofrido com a falta de abastecimento de água. Nas redes sociais, as reclamações surgem de diversas localidades: Olaria, Cônego, Vila Amélia, Bela Vista, Amparo, Sítio São Luís, Prado, Cordoeira, Perissê, Bairro Suíço, entre outros.

Nesta sexta-feira, 29, a concessionária Águas de Nova Friburgo emitiu nota oficial informando que o transtorno tem sido causado pelas fortes chuvas que vêm atingindo a cidade nos últimos dias. Com altos níveis de turbidez da água bruta, a empresa afirma que “os sistemas precisam ser paralisados para atender aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.

Ainda segundo a concessionária, equipes já estão de prontidão para realizar as intervenções necessárias para que o abastecimento seja restabelecido. “Em caso de desabastecimento, os moradores devem solicitar o caminhão-pipa pelos telefones ‪0800-026-0008‬ ou 115”, informa. Vale ressaltar que “as solicitações serão atendidas por ordem de ocorrência, com prioridade para unidades de saúde”, finaliza a empresa.

 

LEIA MAIS

Música na rua, exposição e show no Teatro Municipal encerram evento

Nova Friburgo fica gelada até o fim de semana, quando as temperaturas devem subir, prevê Climatempo

Meteorologia prevê e acerta mudança do tempo, com queda drástica de temperaturas

Publicidade
TAGS: Clima