Chuvas castigam a vizinha Sumidouro

Cidade precisa de ajuda para as vítimas
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Chuvas castigam a vizinha Sumidouro
Chuvas castigam a vizinha Sumidouro

O município vizinho de Sumidouro vem sendo castigado pelos temporais que estão marcando este mês de dezembro. No último fim de semana, chuvas torrenciais se abateram sobre a cidade, cuja zona rural e a periferia do centro foram seriamente afetadas. A enxurrada destruiu ruas, casas, carros e deixou centenas de desabrigados e desalojados. Mais de 200 famílias estão enfrentando dificuldades, pois perderam tudo o que tinham.

Por conta da gravidade da situação, o prefeito, Juarez Corguinha, decretou estado de emergência na cidade além de ter mobilizado toda a administração pública para minimizar o sofrimento das vítimas das chuvas. Apesar disso, a prefeitura conta com poucos recursos e está dependendo da chegada de verbas governamentais que costumam demorar a ser liberadas, principalmente neste período de fim de ano.

Para que os desalojados e desabrigados tenham um Natal digno, uma campanha para arrecadação de donativos está sendo promovida pela prefeitura em parceria com vários órgãos de imprensa como o jornal O Foco (focoblognet.blogspot.com) e a Rádio Conselheiro FM (www.radioconselheirofm.com.br).

Quem quiser aderir à campanha pode doar roupas, alimentos não perecíveis, medicamentos e brinquedos em locais como a Casa da Cultura de Sumidouro (tel: 22/2531-1993). Em Nova Friburgo, a entrega dos donativos pode ser combinada pelo telefone 2527-5252. Toda comunidade está convocada a aderir à campanha e colaborar com as vítimas das chuvas na vizinha Sumidouro. A iniciativa promete contar com uma boa participação dos friburguenses, a exemplo de outras campanhas de solidariedade que costumam ser promovidas na cidade. O prazo para entrega dos donativos não foi estipulado, mas o ideal é que seja feito o quanto antes para que sejam enviados logo. Participe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Chuva
Publicidade