Chuva forte provoca apreensão em Nova Friburgo

​Previsão é de novas tempestades com trovões e raios ao longo dessa semana
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Início da RJ-150 (Foto: Leitor via WhatsApp)
Início da RJ-150 (Foto: Leitor via WhatsApp)

Uma forte chuva provocou transtornos e muita apreensão entre os friburguenses nesta terça-feira. O temporal teve início por volta das 15h e deixou diversas ruas alagadas, entre elas a RJ-150, próximo à Fábrica Haga.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão é de novas tempestades com trovões e raios ao longo dessa semana. Nesta quarta-feira, 11, o dia deve amanhecer ensolarado, mas há grande possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde e noite. Apesar disso, a temperatura continuará alta, com mínima de 17º e máxima de 33º.

Ainda conforme o instituto, a quinta, 12, e sexta-feira, 13, e o sábado, 14, serão marcados por céu encoberto e pancadas de chuva ao longo de todo o dia. Já as temperaturas ficam entre os 17º e 24º.

As mudanças nas condições de tempo no verão são marcadas pela ocorrência de chuvas em forma de pancadas, temporais com possibilidade de granizo, ventos fortes e elevação das temperaturas. Segundo o Inmet, “a estação este ano será marcado pela atuação do fenômeno oceânico-atmosférico La Niña, de forma fraca”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: chuvas
Publicidade