Chafariz da Praça Getúlio Vargas agora tem luz de led

Após reparos nos esguichos, problemas como rachaduras e vazamentos foram sanados e iluminação multicolorida foi instalada
quarta-feira, 31 de maio de 2017
por Guilherme Alt
O chafariz da Praça com nova iluminação (Foto: Adriana Oliveira)
O chafariz da Praça com nova iluminação (Foto: Adriana Oliveira)

Principal praça de Nova Friburgo, a Getúlio Vargas é considerada um dos cartões-postais da cidade e nela está também o ponto geodésico fluminense, ou seja, é o ponto central  do Estado do Rio. O espaço, também conhecido como a Catedral dos Eucaliptos, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e é referência para passeios e ponto de encontro, tanto para moradores como para turistas. Um dos mais bonitos espaços públicos de Nova Friburgo agora está ainda mais charmoso. Recentemente, a prefeitura recuperou o chafariz da praça, muito procurado pelos pedestres para fotografias ou simples admiração.   

Após reparos nos esguichos, a equipe da Secretaria municipal de Serviços Públicos sanou os problemas de rachaduras e vazamentos d'água que impedia seu funcionamento já há algum tempo e instalou luzes multicoloridas na área central. Uma cinta de led, como é conhecida, é ligada numa fotocélula. Isso faz com que a iluminação seja acionada automaticamente, sempre após cair a luz do dia, portanto, no período compreendido aproximadamente entre 18h e 6h.

Com isso, o chafariz da Praça Getúlio Vargas já se tornou um atrativo com sua luz verde que contrasta com o ambiente natural. A prefeitura anunciou, inclusive, que os trabalhos de manutenção na área serão frequentes, não apenas pela localização privilegiada, mas por ser um dos espaços mais públicos mais concorridos de Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: reforma | Obras
Publicidade