Céu de Três Picos motiva inspirada viagem fotográfica

Brilho das estrelas e exuberância do parque são cenário para registros diferenciados
sexta-feira, 13 de maio de 2016
por Flávia Namen
Promovido pelo terceiro ano consecutivo o projeto (foto: Flavio Veloso)
Promovido pelo terceiro ano consecutivo o projeto (foto: Flavio Veloso)
Que tal aproveitar a proximidade do inverno para registrar as belas paisagens do Parque Estadual dos Três Picos? É o que propõe o fotógrafo carioca Flávio Veloso, que está organizando mais uma viagem fotográfica orientada ao local, mais precisamente na área pertencente à Nova Friburgo, um dos melhores pontos do país para a observação do céu, segundo ranking do Observatório Nacional. A vista privilegiada junta-se a um cenário exuberante, repleto de cachoeiras, trilhas, mirantes, afloramentos rochosos e áreas remanescentes de Mata Atlântica, ideais para quem quer fugir da rotina e entrar em contato com a natureza. 

Será um fim de semana inteiro de bate-papo, aprendizado, descontração, fotografia, contato com a natureza, muita observação do céu e lógico: pizza e cerveja, porque nós merecemos!

fotógrafo Flávio Veloso

Com tantos atrativos, o parque foi eleito pelo fotógrafo Flávio Veloso para o projeto “Rumo aos Três Picos”, que une passeio turístico, aula de fotografia para interessados e a busca por imagens diferenciadas, que fujam do lugar comum. Prevista para os dias 3, 4 e 5 de junho, a viagem orientada contará com a participação do professor de ciências e astronomia Reinaldo Kiss Ivanicska Júnior.

Diretor do Planetário de Nova Friburgo, ele dará dicas para identificar os astros e corpos celestes. “Será um fim de semana inteiro de bate-papo, aprendizado, descontração, fotografia, contato com a natureza, muita observação do céu e lógico: pizza e cerveja, porque nós merecemos!”, destaca Flávio, um especialista em tirar fotos inusitadas de conhecidas paisagens.

Promovido pelo terceiro ano consecutivo, o projeto deve repetir o sucesso das edições anteriores e reunir participantes de vários cantos do país em torno do luminoso céu de Três Picos. As noites frias de junho contribuem para que a observação fique ainda mais especial. “É um período em que o tempo está mais firme, seco e tem menos nebulosidade, o que deixa a Via Láctea escandalosamente linda.

Isso faz com que essa época seja a mais procurada por fotógrafos que querem retratar o céu”, destaca Flávio, acrescentando que não é preciso ter equipamento profissional para participar da viagem fotográfica orientada. Interessados podem obter mais informações no site www.flavioveloso.com 

  • As trilhas, cachoeiras e áreas remanescentes de Mata Atlântica são outros atrativos do local

    As trilhas, cachoeiras e áreas remanescentes de Mata Atlântica são outros atrativos do local

  • O parque foi eleito pelo fotógrafo Flávio Veloso para o projeto “Rumo aos Três Picos” (foto: Luciano Vasconcellos)

    O parque foi eleito pelo fotógrafo Flávio Veloso para o projeto “Rumo aos Três Picos” (foto: Luciano Vasconcellos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Observatório | Céu | Três Picos
Publicidade