Cerca de 30 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda

Redes municipal e estadual de Nova Friburgo ainda estão com matrículas abertas
segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018
por Karine Knust
Cerca de 30 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda

Pouco mais de 30 mil estudantes da rede estadual, municipal e particular vão voltar às aulas nesta segunda-feira, 5. Após um janeiro “morno”, aos poucos Nova Friburgo volta à rotina, na semana que antecede o carnaval. A rede municipal de ensino reúne 46 unidades de educação infantil (creche e pré-escola) e outras 78 de ensino fundamental. O município ainda está efetuando matrículas e por isso, ainda não possui o número concreto de alunos, mas a estimativa a rede reúna este ano 18 mil alunos.

Em Nova Friburgo há ainda outras 25 escolas subordinadas à Secretaria estadual de Educação (Seeduc). As matrículas também não foram finalizadas, mas, de acordo com o último Censo, são cerca de nove mil alunos matriculados na rede estadual que retornam às salas de aula nesta segunda-feira.

Desde a última quinta-feira, 1º, a Seeduc realiza as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes na rede. Nesta etapa, o aluno deve ir à escola de sua preferência e verificar a disponibilidade de oportunidades para as séries pretendidas. A matrícula é feita diretamente na unidade de ensino. O candidato deve apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento) original e CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e comprovante de residência.

Segundo o secretário de Educação, Wagner Victer, a rede estadual recebeu cerca de 227 mil inscrições na primeira fase. Já na segunda etapa, foram 98.443 novos alunos cadastrados. “Além disso, aproximadamente 460 mil estudantes renovaram as matrículas para o ano letivo de 2018”, completou o secretário.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade