Ceperj abre dois cursos de pós-graduação em Nova Friburgo

Pré-inscrição já está disponível. Aulas serão ministradas no Corpo de Bombeiros às sextas-feiras e sábados
segunda-feira, 30 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
As aulas serão ministradas no Corpo de Bombeiros (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
As aulas serão ministradas no Corpo de Bombeiros (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

A Agência Regional do Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) anunciou a oferta de dois novos cursos de pós-graduação em Nova Friburgo: Energia e Meio Ambiente; e Gerenciamento da Qualidade e Produtividade.

Destinado a profissionais da administração pública e privada, além daqueles envolvidos na gestão energética para suavizar impactos ambientais, os cursos têm como objetivo desenvolver nos administradores do setor público as competências e habilidades necessárias ao gerenciamento e elaboração de projetos e capacitá-los para a construção e gestão dos sistemas da qualidade e produtividade.

Com cinco módulos e duração de 18 meses, os cursos terão início em 8 de agosto e as aulas serão ministradas às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, durante todo o dia, no Corpo de Bombeiros, situado na Rua General Osório, Centro. Quem estiver interessado já pode realizar a pré-matrícula pelo endereço eletrônico ceperj.mbaserrana@gmail.com ou na sede Regional do Ceperj, localizada na Rua Augusto Cardoso, 62, Centro.

Na grade do curso de Energia e Meio Ambiente estão disciplinas como indústria de energia, políticas públicas em meio ambiente e desenvolvimento sustentável, matemática financeira e fundamentos em ecologia. Já o curso de Gerenciamento da Qualidade e Produtividade aborda matérias como princípios de marketing, gerenciamento da rotina de trabalho e metodologia científica.

De acordo com o coordenador da diretoria de cooperação técnica e desenvolvimento institucional, Cláudio José Foly, o valor e horário específicos ainda não foram definidos. “Embora ainda não tenham sido fixados os valores, posso garantir que eles serão bem atrativos e que caberão no orçamento pessoal e empresarial”, diz.

Cláudio destaca ainda que os cursos serão 100% presenciais e o corpo docente todo de Nova Friburgo. “Entendemos que esta é uma forma de baratear o custo e melhor remunerar os mestres e doutores”, afirma ele, destacando que há projetos para novas turmas também no município de Cantagalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ceperj
Publicidade