Cefet promove Seminário de Educação na Sociedade da Informação

Na ocasião, além dos estudantes, os docentes do Cefet-NF e profissionais de outras instituições farão palestras e uma série de atividades
quarta-feira, 18 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Cefet promove Seminário de Educação na Sociedade da Informação

Nesta quinta-feira, 19, será realizada mais uma edição do Seminário de Educação na Sociedade da Informação (Sesinf). Com o tema “Internet das coisas: ressignificando”, o evento é organizado por professores do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) e acontecerá no campus da instituição, no Prado, das 14h às 22h30. 

Na programação do seminário estão a apresentação de trabalhos, artigos, palestras, resenhas, mesa redonda e minicursos. A ação tem como objetivo viabilizar oportunidades de uso significativo de gêneros acadêmicos, como o próprio seminário, congressos e jornadas, aos alunos e a comunidade. 

Na ocasião, além dos estudantes, os docentes do Cefet-NF e profissionais de outras instituições farão palestras, participarão de mesas redondas, oficinas e outras atividades com foco no tema central da edição do evento. O convite estende-se ainda à participação desses profissionais como debatedores das exposições, promovendo diálogos com autores e o público presente. 

Entre os que integram a comissão do evento estão os professores Alessandra Mitiê Spallanzani, Nilson Mori Lazarin, André Queiroz Ferreira de Mello e Vinícius Moreira Roza. Já entre os convidados estão: o ex-ministro da Ciência e Tecnologia (2003-2004) e colunista da revista Carta Capital, Roberto Átila Amaral Vieira; o presidente do conselho diretor do Clube de Engenharia e presidente da Icoplan, Pedro Celestino da Silva Pereira Filho;  o geólogo, ex-diretor de exploração e produção da Petrobras (2003-2012) e coordenador da descoberta do pré-sal, Guilherme de Oliveira Estrella; entre outros. 

Vale destacar que o 5º Sesinf é gratuito e aberto a comunidade. O Cefet — campus Nova Friburgo fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 1900, Prado, no distrito de Conselheiro Paulino. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo endereço eletrônico sesinf.cefetfriburgo.pro.br. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cefet | Seminario
Publicidade