Cederj oferece 215 vagas em Nova Friburgo

Inscrições para o vestibular estão abertas até maio. Confira os cursos de graduação
sexta-feira, 14 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Polo Nova Friburgo no Ciep 124 Licínio Teixeira, em Olaria (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Polo Nova Friburgo no Ciep 124 Licínio Teixeira, em Olaria (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

As inscrições para o vestibular Cederj 2017.2 estão abertas. No polo de Nova Friburgo, são oferecidas 215 vagas em cursos de graduação à distância por universidades públicas do estado do Rio de Janeiro: Ciências Biológicas (45); Geografia (40); Letras (50); Pedagogia (40); Química (10) e Segurança Pública (30). As inscrições devem ser feitas até 11 de maio pelo site cederj.edu.br/vestibular e custam R$ 85.

As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos, localizados em diversas regiões do estado. O material didático é fornecido gratuitamente e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem qualquer distinção da educação presencial. A lista dos cursos oferecidos em cada polo já está disponível.

“Com a metodologia de educação à distância, ampliamos de forma significativa o acesso da população à formação superior de qualidade, principalmente para aqueles que estão afastados dos centros urbanos”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes.

As provas serão aplicadas no dia 10 de junho. Ao longo do curso, os alunos serão avaliados em atividades presenciais e a distância. O acompanhamento didático será feito por tutores nos polos e nas universidades consorciadas. As aulas terão início no segundo semestre de 2017.

“O vestibular Cederj é a porta de entrada para o ensino público de qualidade e ao alcance de todos, é fator decisivo para impulsionar o futuro profissional com sucesso”, avalia o presidente do Cederj, Carlos Bielschowsky.

Na região, também são oferecidos os cursos de Administração (52); Engenharia de Produção (50); História (50); Matemática (38); Pedagogia (30) e Computação (28) no polo de Cantagalo. Em Santa Maria Madalena, o polo oferece 20 vagas para Pedagogia. Já em Petrópolis, tem Administração (52), Ciências Biológicas (48), Matemática (40), Pedagogia (40) e Segurança Pública (30). Confira outros polos no site.

O consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por sete instituições públicas de ensino superior: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio, e conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cederj
Publicidade