Cederj abre inscrições para vestibular

Até 24 de maio, somente pela internet. Vestibular dará acesso a 15 cursos de graduação à distância no Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio
domingo, 19 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O Cederj abriu as inscrições para o vestibular em que são oferecidas 7.749 vagas para 15 cursos de graduação à distância no Cefet, na Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio. É uma ótima oportunidade para quem sonha em cursar o nível superior em uma universidade pública. No polo de Nova Friburgo, são oferecidas 185 vagas de licenciatura em Ciências Biológicas, Pedagogia, Química, Letras e Geografia, e também 50 vagas para o curso de tecnologia em Segurança Pública, destinadas apenas aos profissionais que atuam na área, como policiais e bombeiros, por exemplo.

A inscrição deve ser feita até o dia 24 de maio apenas pela internet, por meio do site www.cederj.edu.br/vestibular. O valor da taxa é R$ 65 e no ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova do Vestibular Cederj será no dia 20 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2015. O estudante recebe todo material didático, nas formas online e impressa, e é avaliado em atividades presenciais e à distância, em datas e horários pré-determinados.

“Este ano, os alunos do Cederj ganharam mais mobilidade para estudar — os e-books. Uma ferramenta que disponibiliza conteúdo bibliográfico a partir de dispositivos móveis (tablets e celulares). Já podem ser acessados 58 deles para visualização, com expectativa de 94 para os próximos meses. A ideia é que 200 disciplinas sejam contempladas até o fim de 2015”, disse o presidente do Cederj, Carlos Eduardo Bielschowsky.

Além dos cursos já citados, o Cederj oferece em outros 32 polos espalhados pelo estado os cursos de Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção, Física, História, Matemática e Turismo, Gestão de Turismo e Sistemas de Computação. As informações sobre vagas e os polos estão disponíveis no edital, no site do consórcio. 

O Cederj conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação à distância. Por meio do modelo semipresencial de ensino, os cursos proporcionam aos alunos um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação à distância, com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados e as eventuais dúvidas dos universitários também podem ser tiradas por telefone ou pela internet.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Vestibular | Cefet | na Uerj | UFF | UFRJ | UFRRJ e Unirio | Cederj
Publicidade