Cederj abre inscrições para 215 vagas em Friburgo

São 7.159 vagas para 15 cursos de graduação semipresencial certificados por universidades públicas do estado
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Cederj abre inscrições para 215 vagas em Friburgo

Estão abertas até 2 de novembro as inscrições para vestibular do Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro) Cederj, que oferece para o primeiro semestre letivo do próximo ano 215 vagas em cursos de graduação semipresencial em Nova Friburgo. O formulário de inscrição deve ser preenchido no site www.cederj.edu.br e a taxa de R$ 85 paga até o dia 3 de novembro. É possível solicitar isenção no prazo de inscrição.

Os cursos oferecidos na cidade são licenciatura em química (10 vagas), licenciatura em ciências biológicas (45), licenciatura em pedagogia (40), licenciatura em geografia (40), licenciatura em letras (50) e tecnólogo em segurança pública (30). O polo regional do Cederj funciona no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria.

As provas com 60 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além de uma redação, será aplicada no dia 2 de dezembro. Os candidatos que quiserem usar a nota do Enem para concorrer a uma das vagas no polo de Nova Friburgo deverão manifestar o interesse no ato de inscrição do vestibular Cederj. Há cotas para estudantes negros, indígenas, oriundos de escolas públicas, pessoas com deficiência e filhos de agentes da segurança pública.

No total, são 7.159 vagas para 15 cursos certificados por universidades públicas do Estado do Rio. Além dos já citados, há também administração, administração pública e engenharia de produção, tecnólogos em gestão de turismo e sistemas de computação, e licenciaturas em física, história, matemática e turismo. O modelo do ensino tem acompanhamento didático em 32 polos do Cederj no estado. Na região, o Cederj está presente também em Cantagalo, Petrópolis e Santa Maria Madalena. O aluno recebe todo o material didático gratuitamente impresso e online e o diploma será emitido pelo Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio, dependendo do curso, sem qualquer distinção do modelo de educação presencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade