Cecília Meireles faz sua festa caipira dia 7 de julho

Preparativos incluem até a gravação de um CD autoral
terça-feira, 30 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A equipe está animada nos ensaios para gravação do CD para a festa (Divulgação)
A equipe está animada nos ensaios para gravação do CD para a festa (Divulgação)

O Projeto Mais Cultura - Cecília Meireles/Associação Crianças do Vale de Luz, financiado pelo governo federal, tem como objetivo facilitar aos professores a capacidade de compor músicas, seja para épocas do ano, matérias específicas, narrativas de contos ou teatro, por exemplo. Como a Escola Cecília Meirelles (Rua Tohoro Kassuga 218, Cascatinha) tem uma grande experiência de tocar músicas diversas para a festa junina, com uma ampla pesquisa nos mais diversos recônditos do país, a equipe se propõe a compor cinco músicas para a festa, a ser realizada no dia 7 de julho próximo, com início às 14h; apresentações às 16h, e logo após, o passeio da lanterna.

Neste ano a festividade junina será autoral. A intenção do projeto é registrar o resultado em um CD. Foram compostas músicas para o hasteamento da bandeira, danças do boi, quadrilha e do pau de fitas, e uma narrativa da história de “João”. O trabalho está sendo orientado pela cantora e compositora Jozi Lucka e as composições foram realizadas por todos os professores dos ensinos infantil e fundamental.

E tem mais: o “Coral de Pais” da escola canta uma das canções. Os pais e ex-alunos da escola, com mais habilidade musical, junto com outros professores, ensaiam para a gravação do CD tocando sanfona, violão, contrabaixo e bateria. A música será cantada e coreografada por cada uma das classes do ensino fundamental.

A diretora da escola, Mirtes Garuba, convida a todos para essa grande festa, onde todos participam ativamente, que conta ainda com deliciosos quitutes tradicionais e uma bela ornamentação. “A fogueira no coração de cada um já acendeu, compartilhando calor a quem se aproxima. Venha aquecer-se também”, diz o professor Joel Canella, coordenador do projeto.

Para mais informações, visite a página no Facebook: Mais Cultura Cecília Meireles, ou pelo telefone (22) 2528-3192. 

Foto da galeria
A cantora e compositora Jozi Luka acompanha os preparativos (Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Projeto Mais Cultura | Associação Crianças do Vale de Luz | festa junina | Escola Cecília Meirelles
Publicidade