Cavalos soltos nas ruas causam transtornos e riscos de acidente

Animais foram flagrados no final da Via Expressa, no Cônego
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Animais foram flagrados no final da Via Expressa, no Cônego
Animais foram flagrados no final da Via Expressa, no Cônego

Cavalos soltos nas ruas da cidade têm virado rotina em Nova Friburgo. Desta vez, os animais soltos foram flagrados, na manhã de terça-feira, 7, em um ponto de grande movimento no município: a Via Expressa, entre o Cônego e Olaria.  

Além dos transtornos, os animais representam um alto risco de acidentes, tanto para pedestres como para os motoristas, já que eles atravessam calçadas e ruas entre os carros. “Essa situação é antiga. Há anos reclamamos deste mesmo problema: animais soltos nas ruas do bairro. Além de perigo para nós é um desrespeito contra o próprio animal, que fica assustado com carros e caminhões e, consequentemente, também está em risco”, disse a advogada Paola Guimarães, destacando ainda a sujeira deixada pelos cavalos nas ruas. Leitores também denunciaram que problema idêntico também acontece no Sítio São Luiz.

A VOZ DA SERRA entrou em contato ontem com a prefeitura para saber como é feito o recolhimento destes animais e de quem é a responsabilidade, além de esclarecer a quem a população deve recorrer em casos de denúncia, mas ainda não obteve retorno.  

 

Foto da galeria
Além de causar perigo a motoristas e pedestres, os animais soltos também espalham lixo pelas calçadas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cavalos soltos | Via Expressa
Publicidade