Cartazes em Friburgo alertam para a homofobia e o abuso sexual

De autoria anônima, a ação permite uma reflexão sobre dois tipos de violência muito presentes na sociedade
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
por Flávia Namen
A ação se soma às diversas campanhas de combate às agressões contra homossexuais que têm sido promovidas no país (Foto: Flávia Namen)
A ação se soma às diversas campanhas de combate às agressões contra homossexuais que têm sido promovidas no país (Foto: Flávia Namen)

Pedestres que passam pela Avenida Alberto Braune têm se deparado com cartazes nos postes que chamam a atenção. Alguns contêm frases contra os crimes de homofobia enquanto outros abordam os ainda frequentes casos de abusos sexuais contra as mulheres. De autoria anônima, a ação permite uma reflexão sobre dois tipos de violência muito presentes na sociedade e se soma as diversas campanhas de combate às agressões contra mulheres e homossexuais.

“No Brasil, a cada 28 horas, morre uma pessoa vítima de homofobia. Pare essa violência! Todos somos livres para amar!”, destaca a frase contida num dos cartazes. Além do grande número de mortes, sete em cada dez homossexuais brasileiros já sofreram algum tipo de agressão, seja física ou verbal. Os dados são de um estudo feito pela Universidade de São Paulo em 2014.

Em outro cartaz, o enfoque são os abusos e o assédio sexual cometidos em locais públicos como no transporte coletivo. “Se você ver alguém sendo assediado, denuncie. Disque 180“, orienta um trecho da mensagem que integra o  movimento pelo fim da cultura do estupro. 

Foto da galeria
Pedestres mais atentos que passam pela movimentada avenida têm observado os cartazes com as frases de impacto (Foto: Flávia Namen)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: homofobia | violência contra a mulher | abuso sexual
Publicidade