Carro desgovernado quase atropela pedestre no Centro

O rapaz deixava o imóvel à noite e conseguiu, numa fração de segundos, escapar da morte subindo nas grades que cercam o condomínio
sábado, 04 de junho de 2016
por Alessandro Lo-Bianco

Um homem que deixava o edifico Santa Helena no último dia 27 de maio, na Avenida Galdino do Valle Filho, no centro de Nova Friburgo, por pouco não morreu atingido por um carro desgovernado que colidiu na via. O rapaz deixava o imóvel às 23h20 e conseguiu, numa fração de segundos, escapar da morte subindo nas grades que cercam o condomínio. Nas imagens, que só foram divulgadas agora, é possível ver o carro subindo a calçada e destruindo o canteiro.

O vídeo foi gravado pelo circuito interno de segurança do condomínio e divulgadas pelo marido da síndica, o engenheiro Mário Guilherme Campos, de 67 anos. Segundo ele, quatro jovens estavam no veículo que cruzou a via em alta velocidade. Mário contou que o homem conseguiu agir rapidamente quando percebeu o veículo se aproximando desgovernado.

Os jovens tiveram ferimentos leves e o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. Testemunhas contaram que os pais foram ao local do acidente buscar os filhos.

"É um inferno morar na Avenida Galdino do Valle. Além deste episódio, são vários outros erros. A secretaria de trânsito coloca uma faixa de pedestre depois de uma curva de alta velocidade em frente a um clube de idosos. Outra coisa é a faixa de retenção a 40 metros de distância da faixa de pedestres, em frente ao número 47. É uma incompetência total e uma turma sem nenhum preparo para dirigir o trânsito de Friburgo. No final da avenida, por exemplo, tem um gargalo em frente à igreja Luterana que praticamente só cabe um veículo por vez. Além do mais, todo tipo de carga passa pelo centro de Friburgo sem nenhuma restrição como cargas de lixo tóxico, dinamites e produtos inflamáveis. O que estão esperando para tomar alguma providência, uma grande tragédia? Desta vez, foi por pouco" disse o engenheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acidente de trânsito
Publicidade