Carretas não podem mais circular no Centro a partir de hoje

Nova mudança no trânsito vale somente no horário de pico e vai durar quatro meses
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Um outdoor sobre a nova mudança no trânsito está instalado na rotatória do Paissandu (Foto: Lúcio César Pereira)
Um outdoor sobre a nova mudança no trânsito está instalado na rotatória do Paissandu (Foto: Lúcio César Pereira)

A partir de hoje, 1º, carretas e caminhões articulados não podem trafegar — das 16h às 19h — de segunda a sexta-feira, no eixo rodoviário da RJ-116, entre o trevo de Duas Pedras e a Praça Marcílio Dias, no Paissandu. A mudança no trânsito é mais uma experiência da Prefeitura para tentar melhorar o fluxo de veículos na cidade no horário de pico. A medida vai durar 120 dias. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), os veículos de carga não poderão circular nas avenidas Presidente Costa e Silva, Rui Barbosa, Santos Dumont, Galdino do Valle Filho e Avenida Padre Roberto Saboia de Medeiros  — no sentido Rio de Janeiro. Durante as três horas em que a proibição estiver em vigor, os motoristas poderão estacionar os veículos no recuo próximo à praça do pedágio, em Furnas, e também próximo ao posto da Ceasa, na RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis).

A Smomu iniciou na última semana, uma campanha para informar os motoristas e as empresas de cargas sobre a nova mudança no eixo urbano da rodovia estadual. Outdoors foram instalados em alguns pontos, como na rotatória do Paissandu e no trevo de Duas Pedras. Os motoristas de carretas que forem flagrados circulando no horário proibido no trecho serão autuados de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). A infração é grave e prevê multa e retenção do veículo.

As carretas e caminhões que tiverem autorização especial poderão transitar pelas vias no período. Para isso, as empresas de carga e os motoristas que tiverem que passar pelo trecho no horário proibido devem pedir autorização à Smomu com até 48 horas de antecedência. Os motoristas que descumprirem a determinação por motivo de força maior e forem autuados poderão entrar com recurso contra a multa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade