Carnês do IPTU de Nova Friburgo já estão disponíveis na internet

Imposto foi reajustado em 8,5%. Contribuinte que pagar cota única terá desconto de 8%
segunda-feira, 09 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Carnês do IPTU de Nova Friburgo já estão disponíveis na internet

A Prefeitura de Nova Friburgo informou nesta segunda-feira, 9, que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 já podem ser impresso no site egov.pmnf.rj.gov.br ou retirados na secretaria de Finanças, na sede do governo, no Centro. O imposto, principal fonte de arrecadação do município, teve reajuste de 8,5% neste ano.

De acordo com o novo governo, assim como ocorreu no ano passado, os carnês não serão enviados pelos Correios. Além da internet, os contribuintes também poderão retirar os boletos em postos avançados que serão montados, em breve, na cidade, e nas agências do banco Bradesco.

O reajuste no valor do IPTU deste ano corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/FIBGE) no acumulado dos últimos 12 meses.

O contribuinte que optar pelo pagamento integral (cota única) do IPTU até o dia 20 de fevereiro de 2017 terá desconto de 8%, mesmo percentual concedido no ano passado pelo município. Quem preferir pode quitar o IPTU até 29 de dezembro de 2017 ou em até 10 parcelas (nesses casos, sem desconto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: IPTU
Publicidade