Carmo recebe área esportiva recuperada pelo Projeto Ligação nesta segunda-feira

Obra foi viabilizada pela Lei do ICMS, com financiamento do BNDES, em parceria com o Governo do Estado
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Carmo recebe área esportiva recuperada pelo Projeto Ligação nesta segunda-feira

O esporte como mecanismo de inclusão e de valorização da população. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Ligação, viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), por meio da Lei estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte (Lei do ICMS) e financiamento do BNDES, em parceria com a Light. Na próxima segunda-feira, 25, será a vez do município de Carmo receber uma nova Academia da Terceira Idade (ATI). A área reformada pelo projeto contará com seis aparelhos que podem comportar até 18 pessoas ao mesmo tempo e fica localizada na Praça Sete de Setembro, na Ilha dos Pombos - divisa com o Estado com Minas Gerais.

Com o Projeto Ligação, estamos revitalizando e levando mais espaços de esporte e lazer para todo o estado. Longevidade e qualidade de vida tem tudo a ver, pois todos querem viver muito, mas com saúde e bem-estar. É uma oportunidade para oferecer qualidade de vida aos moradores, incentivar a prática esportiva e promover a inclusão social - afirma o secretário estadual de Esporte, Marco Antônio Cabral que estará presente à cerimônia de inauguração.

A proposta do Projeto Ligação é reformar ou instalar equipamentos esportivos em 22 espaços distribuídos em 16 comunidades do Estado do Rio de Janeiro. A expectativa é que sejam investidos cerca de R$ 10 milhões nas obras realizadas com mão de obra local, gerando um total de 300 novos empregos. Carmo é um dos municípios do interior do estado beneficiados pelo Projeto Ligação ao lado de Barra do Piraí, Rio Claro e Piraí.

"O Ligação traz autonomia, senso de pertencimento e protagonismo à população, que tem a oportunidade de potencializar os espaços reformados em favor das comunidades. Além disso, o projeto abre oportunidade para um relacionamento mais próximo entre Light e comunidades em que fica explícito que as obras são possíveis graças ao pagamento das contas de energia, que trazem embutidos impostos como o ICMS que são revertidos para a execução dos projetos via Lei de Incentivo ao Esporte", afirma Paulo Bicalho, gerente do Instituto Light e Centro Cultural Light.

O projeto já passou pelas comunidades de Cidade de Deus e Manguinhos, além dos municípios de Nilópolis, Queimados e Rio Claro (Macundu). A previsão é que todas as obras estejam concluídas no primeiro semestre de 2016, depois de passar por comunidades como Lins, Cerro-Corá, Morro da Mineira, Praça Seca, Morro dos Macacos, Morro São João, e pelos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo e Barra do Piraí.

A inauguração contará com a presença do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Carmo
Publicidade