Caravanas de friburguenses já estão a caminho do Rock In Rio

Ausência de Lady Gaga não desanima fãs. Só uma empresa fretou 16 ônibus para transportar 700 pessoas, nos sete dias de evento
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
por Guilherme Alt
A roqueira Vivianne (a 4ª a partir da esquerda) com amigos no alto da Serra, a caminho da Cidade do Rock (Arquivo pessoal)
A roqueira Vivianne (a 4ª a partir da esquerda) com amigos no alto da Serra, a caminho da Cidade do Rock (Arquivo pessoal)

Com o Rock In Rio começando nesta sexta-feira, 15, os friburguenses já botaram o pé na estrada para acompanhar mais uma edição de um dos moaiores festivais de música do mundo. Nem a ausência de Lady Gaga, anunciada na véspera de seu show, diminuiu o entusiasmo dos fãs.

Em Nova Friburgo, várias empresas organizaram caravanas diretas para o Rock in Rio. Só uma delas, a Canoa da Serra, fretou 16 ônibus para transportar um total de 700 pessoas, durante os sete dias de evento. “Para esta sexta-feira, serão dois ônibus levando 68 pessoas. Vamos chegar cedo e voltar uma hora após o término do último show para que o público possa curtir o evento”, disse o diretor, Bruno Amorim.

O ponto de concentração é na Praça do Suspiro, de onde os ônibus partirão com destino à estação Alvorada do BRT. Lá, os roqueiros friburguenses pegarão o transporte público até a Cidade do Rock.

Gaga, que será substituída pelo grupo Maroon 5, alegou fortes dores devido a uma fibromialgia. Os amigos João Vitor Oliveira e Ana Beatriz Almeida (foto acima, de Leo Arturius) compraram os ingressos ainda na pré-venda, em março. A dupla é fã de Lady Gaga e estavam contando os dias para ver pela primeira de vez de perto a performance da cantora nos palcos cariocas. “Nós ficamos muito tristes quando soubemos da notícia. Estávamos indo por ela. Só não desistimos porque acreditamos que ela não ficaria feliz se nós deixássemos de curtir o dia de hoje”, disseram à VOZ DA SERRA.

Será a primeira vez dos dois no Rock In Rio e, apesar da ausência da ídola estampada na camisa deles, a promessa é de curtir muito o festival. “Os fãs dela não vão deixar de ir e nós vamos cantar muito as músicas dela. Além disso, o evento em si é muito bom e não queremos deixar de conhecer e sentir a emoção que é estar no Rock In Rio. Estamos muito ansiosos, fazendo contagem regressiva.”.

Alguns grupos de amigos friburguenses alugaram carros com motorista em sistema de "vaquinha" para garantir conforto e segurança. Foi o caso da roqueira Vivianne Lisboa, vocalista da banda Navitrola, que comprou ingressos para os shows desta sexta e também dos dias 21 e 22. "Achamos mais fácil e seguro voltar para Friburgo sem a preocupação de estacionar e dirigir do que ficar no Rio depois do show", disse Vivianne, já no seu sexto Rock in Rio.

 

Confira a programação dsta sexta-feira, 15:

Rock District

15h: Rock Street Band

17h: George Israel

 

Rock Street

15h30: Fredy Massamba

17h30: Les Tambours de Brazza

20h: Tyous Gnaoua

 

Digital Stage

15h, 15h55, 18h35: MC's Bruna e Marcão

15h20: Luba

15h55: Malena

16h15: Pipocando

16h35: Pyong

16h55: Mariana Nolasco

16h55: FitDance

17h50: Castro Brothers

18h05: Kondzilla convida MC Guimê

18h20: Kondzilla convida MC Kekel

18h50: MC's + Convidados

 

Palco Sunset

15h05: SG lewis

16h30: Céu convida Boogarins

18h: Fernanda Abreu convida Focus Cia. de Dança & Dream Team do Passinho

20h: Salve o Samba!

 

Palco Mundo

19h: Ivete Sangalo

21h: Pet Shop Boys

22h35: 5 Seconds of Summer

0h25: Maroon 5

 

Eletrônica

22h: Fatnotronic

22h50: Groove Delight

23h40: Gop Tun DJs (Caio T & Nascii)

0h30: Selvagem

1h30: Midland

2h30: The Black Madonna

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agenda Cultural
Publicidade