Caos anunciado no trânsito de Conselheiro

Avenida Roberto Silveira: operação pare e siga a partir de sábado
terça-feira, 01 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Máquinas pesadas já trabalham na canalização do Bengalas. A partir de sábado, tráfego na avenida será escoado em meia-pista (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
Máquinas pesadas já trabalham na canalização do Bengalas. A partir de sábado, tráfego na avenida será escoado em meia-pista (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

De acordo com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, os maquinários pesados que irão auxiliar nas obras de canalização do Rio Bengalas na altura do Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, começaram a chegar ontem, 1º, ao município e até o fim da semana já estarão em operação. O serviço exigirá que as máquinas permaneçam posicionadas na pista de sentido Duas Pedras da Avenida Governador Roberto Silveira em um trecho de 200 metros, entre a madeireira Ki Angelim e a Padaria Ouro Preto. Com isso, o tráfego de veículos no local terá que ser operado durante aproximadamente 45 dias através do sistema de alternância pare e siga. Esta operação tem início previsto para o próximo sábado, 5. 

A intervenção exigirá dos motoristas paciência redobrada. A alternativa indicada a quem for se dirigir do Centro ao distrito de Conselheiro Paulino e vice-versa é utilizar as avenidas dos Ferroviários e Nossa Senhora do Amparo. Como a Avenida Roberto Silveira já possui um tráfego intenso, acredita-se que as duas vias alternativas não deem vazão com facilidade ao escoamento do trânsito. Portanto, recomenda-se, se possível, evitar passar pelo trecho de carro, dando preferência ao transporte coletivo.

 Moradores das avenidas dos Ferroviários e Nossa Senhora do Amparo já admitem estarem apreensivos com a possibilidade do tráfego pesado de carretas e caminhões que rotineiramente circulam pela Roberto Silveira passem a adotar as vias alternativas que não comportam grande fluxo. Ambas as vias, inclusive, costumam ser evitadas por muitos motoristas devido ao mau estado de conservação. Outra queixa dos condutores que evitam a Avenida Nossa Senhora do Amparo é o excesso de quebra-molas e a utilização de trechos da via como estacionamento de oficinas mecânicas. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: avenida governador roberto silveira | pare e siga | Rio Bengalas
Publicidade